Se você ainda não sabe da versatilidade da cachaça, esta notícia é para você. O mestre queijeiro Bruno Cabral (da Mercearia Mestre Queijeiro) e o sommelier Manoel Beato (do Grupo Fasano) lançaram, em junho deste ano, o livro “Queijos brasileiros à mesa – com cachaça, vinho e cerveja”, pela Editora Senac São Paulo. Queijo mineiro e cachaça? Com certeza!

mestre queijeiro
Excelentes queijos brasileiros e cachaças de alambique estão sempre presentes na mesa do Mapa da Cachaça

Logo no primeiro capítulo do livro, os autores desmistificam o “casamento perfeito” entre vinho e queijo – é preciso escolher bem para que o diálogo funcione. Com informações sobre oito famílias de queijos (frescos, massa filada, casca com mofo branco, casca lavada, meia-cura, curados, temperados, mofo azul) e como melhor servi-los, eles destacam as “uniões felizes” de cada família de queijo com os três tipos de bebida. Entre harmonizações de sucesso e outras nem tanto assim, eles destacam alguns tipos “coringa” como o meia cura mineiro, que combina com quase todos vinhos e bebidas alcoólicas.

A viagem pelo Brasil continua por todo o livro. Eles adentram o país falando sobre a nossa produção queijeira, suas características, falam sobre a nossa culinária, além de apresentar um panorama geral da cachaça de alambique pelo Brasil, sua produção e formas de armazenamento.

Para mais informações, acesse o site da editora Senac São Paulo.

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar

O que recomendamos

Cachaça Tiê Ouro 700ml

Produção sustentável de cachaça  Tiê Ouro, no sul de Minas Gerais A Cachaça Tiê Ouro é produzida em Aiuruoca, cidade localizada no sul de Minas Gerais,

Comprar

Mais do Mapa da Cachaça

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário

    Curso

    Aprenda o Essencial da Cachaça

    R$190

    Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

    40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

    Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça