Festival da Cachaça começa dia 9 de agosto em Amparo (SP)

O 6º Festival da Cachaça do Circuito das Águas Paulista segue até este sábado (10) e conta na programação com 17 produtores artesanais e 40 rótulos de cachaça, além de comidas típicas e shows de talentos locais.

Festival da Cachaça Amparo
O Festival da Cachaça começa nesta sexta-feira (09) em Amparo, interior de SP, com 17 produtores artesanais

Nesta sexta-feira (09), começa o Festival da Cachaça de Amparo, a partir das 18h, na estância hidromineral do município, que está a 138 KM da capital São Paulo, em direção ao sul de Minas.

O festival, que continua no sábado (10),  conta com 17 marcas participantes e mais de 40 rótulos, dentre eles as representantes regionais, como as cachaças amparenses Flor da Montanha, da Fazenda Benedetti, Da Torre e Fina Flor, a premiada Hof, de Serra Negra, e algumas destilarias de Minas Gerais, como a Cachaça Sagrada, de Bom Jesus do Amparo.

Os produtores vão estar com os estandes na rua XV de Novembro, no Centro Histórico, e para degustar as cachaças, o público poderá adquirir a canequinha por R$ 20, que dá direito a experimentar até dez amostras.

Novidades do Festival do Circuito das Águas Paulista

Nesta edição o festival também irá dar destaque para o café, que tem ligação com a história da cidade e ainda é uma tradição forte na região, já que há registros que mencionam Amparo como a maior produtora de café mundial.

Apesar de ter perdido um pouco esta força, até hoje o café da cidade se destaca em locais de renome.

Os doces regionais, como a gelatina com cachaça da Dona Matilde, também terão destaque e para quem estiver com fome, comidas típicas também poderão ser apreciadas pelo público, como o feijão tropeiro e o torresmo de rolo.

Além dos expositores e barracas de comidas, terão durante toda a programação shows de talentos locais. Mais informações sobre a programação e horários pode-se encontrar na página do Festival da Cachaça 2019. 

Evento: Festival da Cachaça de Amparo

Dia 09 (sexta) a partir das 18h e dia 10 de agosto de 2019 (sábado) a partir das 14h
Local: Rua XV de Novembro – Amparo – SP (Referência: Em frente ao Bar Seo Bastião)

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar

O que recomendamos

Mais do Mapa da Cachaça

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário

    Curso

    Aprenda o Essencial da Cachaça

    R$190

    Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

    40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

    Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça