Festival Mundial da Cachaça começa na sexta, 12 de julho, em Salinas, norte de Minas Gerais

Começa na sexta-feira (12/07) e segue até domingo (14) o tradicional Festival Mundial da Cachaça em Salinas, no norte de Minas Gerais, que conta com diversas atrações e shows.

O XVIII Festival Mundial da Cachaça realizado em Salinas, no norte de Minas Gerais, tem por intuito valorizar a bebida nacional e alavancar o turismo da cidade com um evento que une degustação, shows e festas.

A cachaça de Salinas é um produto artesanal e conserva raízes culturais da região, inegavelmente reconhecida por seu estilo e terroir. O evento realizado agora em julho visa celebrar a tradição regional em produzir cachaça de alambique e atrai todo tipo de público durante os três dias de evento.

O Festival Mundial da Cachaça em 2019

O evento é uma parceria realizada entre a APACS (Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas), do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e da Prefeitura Municipal de Salinas.

Ademais o evento conta com diversas atrações, como exposição nos estandes, visitas em diversos alambiques durante o período do dia, shows e festas pós-fechamento.

Dentre as atrações confirmadas estão as apresentações de cantores famosos como a dupla Teodoro e Sampaio, Gabriel Gava e Gabi Martins.

O espaço do festival terá acesso através da aquisição de ingresso, que estará à venda nas bilheterias do evento. O espaço ainda contará com uma praça de alimentação e um palco que irá valorizar os talentos regionais.

Região de Salinas

Nos últimos tempos, Salinas tem sido reconhecida como a capital nacional da cachaça artesanal, sendo de fato uma das regiões com maior concentração de marcas de cachaça artesanal do Brasil – mais de 60 marcas e produção de cerca de 5 milhões de litros por safra.

Desde 2002, quando o evento foi criado, turistas de todo o Brasil e até mesmo do exterior visitam Salinas para conhecer e degustar a bebida e conhecer os alambiques da região.

Informações

O XVIII Festival Mundial da Cachaça acontece no Parque de Exposições de Salinas e para mais detalhes sobre a estrutura, entre em contato com a APACS: 038 3841-3431 , ou através do site http://www.apacs.com.br/

 

Com diversas atrações, o Festival Mundial da Cachaça irá agitar Salinas nos dias 12, 13 e 14
Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar

O que recomendamos

Mais do Mapa da Cachaça

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário

    Curso

    Aprenda o Essencial da Cachaça

    R$190

    Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

    40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

    Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça