1º Festival da Cachaça na Praça acontece no dia 09 de novembro em Recife

O I Festival da Cachaça na Praça acontece neste sábado, dia 9, e conta com 28 rótulos

Degustação de Cachaça - Cachaça Tasting

Acontece neste sábado (09) na Praça Eça de Queiroz, em Recife, o I Festival da Cachaça na Praça, um evento gratuito no bairro da Madalena, que irá trazer para o público a oportunidade de conhecer e degustar 28 rótulos diferentes de cachaça.

No festival participam produtores de diversos lugares do Brasil, como Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Bahia, Alagoas e Pernambuco. Cada marca terá um espaço para expor as cachaças e oferecer degustações durante o evento, que irá ocorrer das 12h às 20h.

As marcas participantes são as mineiras Tiê, Asa Branca, Ouro 1, Famosinha, Asa Minas, Raiz do Campo, Batista, Cachoeira do Carmo, Colombina e Excelência. Da Paraíba participam a Volúpia, Gregório, Aroma da Serra, Baraúna, Matuta, Triunfo, Turmalina da Serra, Jureminha e Serra Preta. De São Paulo a Wiba traz a ‘caipirinha na boca’, e de Pernambuco participam a orgânica Sanhaçu, Triumpho e Engenho Água Doce, além da alagoana Gogó de Ema. Da Bahia tem a Maria da Guarda como representante e do Espírito Santo participa a cachaça Dose Clássica.

No Festival da Cachaça, o público também terá acesso a um espaço dedicado somente à caipirinhas (com foco na receita clássica e nas variantes caipifrutas), e também a uma coquetelaria genuína feita com cachaça.

Promoção da cachaça em Recife

De acordo com Carlos Henrique Arruda, um dos idealizadores do evento e também representante da marca Santo Mé, o Festival da Cachaça na Praça tem como missão desmistificar o destilado feito de cana e também mostrar para o público que o mercado tem muito a oferecer.

De acordo com Arruda, o foco é apresentar para o consumidor a gama de cachaças artesanais, já que em Recife a cultura que prevalece é a da cachaça industrial, onde até pouco tempo existiam somente 4 marcas de cachaças, porém o cenário vem mudando com a recente entrada de representantes e distribuidores.

“…Estamos conseguindo atrair novos produtos e trabalhando novos consumidores”, conclui Carlos Henrique.

Além de barracas de cachaça e coquetelaria, o evento contará com uma praça de alimentação com comidas típicas pernambucanas, espaço kids e uma programação cultural com apresentações de choro, MPB e forró pé-de-serra.

Jorge João, produtor cultural que também está envolvido no projeto comenta: “Queremos transformar o festival num alicerce para o fomento da cachaça no estado, movimentando a economia”, diz o entusiasta que tem a vontade de firmar o evento no calendário oficial do município e da rota dos festivais de cachaça do Brasil.

Informações

I Festival da Cachaça na Praça
Sábado, dia 09 de novembro
Horário: das 12h às 20h
Endereço: Praça Eça de Queiroz, Madalena, Recife – PE
Entrada gratuita

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

EVENTOS

Quem realizar eventos corporativos com degustação ou aulas para saber mais sobre cachaça. Entre em contato com nossos especialistas e te ajudaremos a realizar um evento memorável

TELEGRAM DA CACHAÇA

Entre para o Telegram do Mapa da Cachaça e receba ofertas exclusivas de destilados produzidos no Brasil, al´me de artigos, notícias e eventos do mercado de destilados.

PARCEIROS DO MAPA

O Mapa da Cachaça é a principal referência sobre cachaça. Seja um parceiro e nos ajude a construir nossa comunidade cachaceira e dê destaque aos seus produtos especiais.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário