1º Festival da Cachaça na Praça acontece no dia 09 de novembro em Recife

O I Festival da Cachaça na Praça acontece neste sábado, dia 9, e conta com 28 rótulos

Degustação de Cachaça - Cachaça Tasting

Acontece neste sábado (09) na Praça Eça de Queiroz, em Recife, o I Festival da Cachaça na Praça, um evento gratuito no bairro da Madalena, que irá trazer para o público a oportunidade de conhecer e degustar 28 rótulos diferentes de cachaça.

No festival participam produtores de diversos lugares do Brasil, como Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Bahia, Alagoas e Pernambuco. Cada marca terá um espaço para expor as cachaças e oferecer degustações durante o evento, que irá ocorrer das 12h às 20h.

As marcas participantes são as mineiras Tiê, Asa Branca, Ouro 1, Famosinha, Asa Minas, Raiz do Campo, Batista, Cachoeira do Carmo, Colombina e Excelência. Da Paraíba participam a Volúpia, Gregório, Aroma da Serra, Baraúna, Matuta, Triunfo, Turmalina da Serra, Jureminha e Serra Preta. De São Paulo a Wiba traz a ‘caipirinha na boca’, e de Pernambuco participam a orgânica Sanhaçu, Triumpho e Engenho Água Doce, além da alagoana Gogó de Ema. Da Bahia tem a Maria da Guarda como representante e do Espírito Santo participa a cachaça Dose Clássica.

No Festival da Cachaça, o público também terá acesso a um espaço dedicado somente à caipirinhas (com foco na receita clássica e nas variantes caipifrutas), e também a uma coquetelaria genuína feita com cachaça.

Promoção da cachaça em Recife

De acordo com Carlos Henrique Arruda, um dos idealizadores do evento e também representante da marca Santo Mé, o Festival da Cachaça na Praça tem como missão desmistificar o destilado feito de cana e também mostrar para o público que o mercado tem muito a oferecer.

De acordo com Arruda, o foco é apresentar para o consumidor a gama de cachaças artesanais, já que em Recife a cultura que prevalece é a da cachaça industrial, onde até pouco tempo existiam somente 4 marcas de cachaças, porém o cenário vem mudando com a recente entrada de representantes e distribuidores.

“…Estamos conseguindo atrair novos produtos e trabalhando novos consumidores”, conclui Carlos Henrique.

Além de barracas de cachaça e coquetelaria, o evento contará com uma praça de alimentação com comidas típicas pernambucanas, espaço kids e uma programação cultural com apresentações de choro, MPB e forró pé-de-serra.

Jorge João, produtor cultural que também está envolvido no projeto comenta: “Queremos transformar o festival num alicerce para o fomento da cachaça no estado, movimentando a economia”, diz o entusiasta que tem a vontade de firmar o evento no calendário oficial do município e da rota dos festivais de cachaça do Brasil.

Informações

I Festival da Cachaça na Praça
Sábado, dia 09 de novembro
Horário: das 12h às 20h
Endereço: Praça Eça de Queiroz, Madalena, Recife – PE
Entrada gratuita

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeiras 1kg – Tosta Média

Um quilo de dadinhos de madeiras com tosta média para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
dorna de amburana

Dorna de amburana para envelhecer cachaça

Já pensou em ter sua própria dorna para envelhecer cachaça? Nós fizemos uma seleção dos melhores barris e dornas de amburana para você começar seus experimentos em casa com bebidas  fermentadas e destiladas.

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário