Campinas recebe a primeira Expo Salinas no dia 10 de agosto

  • Publicado 5 anos atrás

No sábado, dia 10 de agosto, irá acontecer a primeira Expo Salinas em Campinas, cidade do interior paulista, a 100 km da capital.

A Expo Salinas acontece em Campinas, interior de São Paulo

A Expo Salinas acontece pela primeira vez no dia 10 de agosto, em Campinas, São Paulo (foto: Master Vídeo Produções)

A cidade de Salinas é mundialmente reconhecida pela a produção artesanal de cachaça e para promover essa tradição, irá acontecer no dia 10 de agosto a primeira Expo Salinas na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

Com a finalidade de promover um intercâmbio entre as cidades e prospectar o município de Salinas no quesito de investimento e negócios, o evento contará com 20 marcas dos principais produtores e degustação de mais de 50 rótulos.

Ademais serão oferecidos durante o dia do evento workshops sobre a história, produção e também sobre a inclusão da cachaça nos cardápios mais modernos de coquetelaria.

Além disso, a Expo Salinas contará com a venda de comidas típicas, como a da “Comitiva Queima do Alho”, do restaurante Fogão Mineiro, e também churrasco do Barbaros BBQ e cervejas artesanais.

O evento promove uma estação voltada para a coquetelaria específica com a cachaça, que será uma das atrações principais, além das duplas sertanejas como parte da programação musical.

Salinas e Campinas – cidades irmãs

Salinas e Campinas são duas cidades irmãs. Em resumo, esse conceito significa que os municípios têm objetivos de criar relações e gerar uma troca econômica, cultural e laços de cooperação – o que configura esse intercâmbio que o Expo Salinas está propondo.

A fim de levar esse conceito, no dia da festa o gabinete da prefeitura de Salinas estará simbolicamente no espaço para dialogar com o público e promover a cidade mineira.

Informações do evento

A “Expo Salinas”acontece no dia 10 de agosto (sábado), das 11h às 21h, na Estação Salinas, na Rua Romeu Túlio, no bairro Carlos Gomes, em Campinas – SP.

Os convites podem ser comprados através do site da Eventbrite, ou no app da plataforma. Mais informações você encontra na página da Expo Salinas

Coleções

Uma seleção dos melhores artigos do Mapa da Cachaça em diferentes tópicos

Produção de cachaça

30 artigos

Envelhecimento de cachaça

15 artigos

História da cachaça

12 artigos

Como degustar cachaça

18 artigos

Coquetéis clássicos

14 artigos

Cachaça e Saúde

7 artigos

O melhor da cachaça no seu e-mail

Assine o Mapa da Cachaça

loading...