Selo Cachaças do Rio de Janeiro
Selo irá acompanhar as cachaças produzidas no Rio de Janeiro.

O Estado do Rio de Janeiro é, segundo o Instituto Brasileiro de Cachaça (Ibrac), o segundo maior exportador de cachaça do país, comercializando seu produto em mais de 60 países. Em 2014 as cachaças do estado fecharam o ano com mais de 40 prêmios nacionais e internacionais e, neste ano, em homenagem ao aniversário da cidade do Rio de Janeiro (1º de março), as cachaças fluminenses filiadas à Associação de Produtores de Cachaça do Estado do Rio (Apacerj) ganham mais um reconhecimento: o selo especial de “Cachaça Oficial do Rio 450 Anos“.

A presidente da Apacerj, Katia Alves Espírito Santo, conta que “a chancela é uma forma de contribuir para a comemoração do aniversário da Cidade Maravilhosa, valorizando uma bebida que faz parte da vida do carioca e que foi importante em momentos da história do Rio”. Além de expressar a qualidade de cada produto que contenha o selo, a iniciativa faz parte da estratégia da Aparcerj de atribuir diferencial e singularidade às cachaças do Rio. Em 2013, o estado já havia lançado seu selo de identificação de origem, que garante credibilidade a produtos de origem animal e vegetal fluminenses, como, é claro, a cachaça.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dorna de Bálsamo

Dorna de bálsamo para envelhecer cachaça

Quer envelhecer sua própria cachaça, cerveja ou coquetel? Temos a dorna de bálsamo que você precisa para começar seus experimentos.

Comprar
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeiras 1kg – Tosta Média

Um quilo de dadinhos de madeiras com tosta média para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
dorna de amburana

Dorna de amburana para envelhecer cachaça

Já pensou em ter sua própria dorna para envelhecer cachaça? Nós fizemos uma seleção dos melhores barris e dornas de amburana para você começar seus experimentos em casa com bebidas  fermentadas e destiladas.

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário