Selo Cachaças do Rio de Janeiro
Selo irá acompanhar as cachaças produzidas no Rio de Janeiro.

O Estado do Rio de Janeiro é, segundo o Instituto Brasileiro de Cachaça (Ibrac), o segundo maior exportador de cachaça do país, comercializando seu produto em mais de 60 países. Em 2014 as cachaças do estado fecharam o ano com mais de 40 prêmios nacionais e internacionais e, neste ano, em homenagem ao aniversário da cidade do Rio de Janeiro (1º de março), as cachaças fluminenses filiadas à Associação de Produtores de Cachaça do Estado do Rio (Apacerj) ganham mais um reconhecimento: o selo especial de “Cachaça Oficial do Rio 450 Anos“.

A presidente da Apacerj, Katia Alves Espírito Santo, conta que “a chancela é uma forma de contribuir para a comemoração do aniversário da Cidade Maravilhosa, valorizando uma bebida que faz parte da vida do carioca e que foi importante em momentos da história do Rio”. Além de expressar a qualidade de cada produto que contenha o selo, a iniciativa faz parte da estratégia da Aparcerj de atribuir diferencial e singularidade às cachaças do Rio. Em 2013, o estado já havia lançado seu selo de identificação de origem, que garante credibilidade a produtos de origem animal e vegetal fluminenses, como, é claro, a cachaça.

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O que recomendamos

Mais do Mapa da Cachaça

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário

    Curso

    Aprenda o Essencial da Cachaça

    R$190

    Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

    40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

    Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça