Cachaça Santo Grau lança nova linha Reserva, com cachaças envelhecidas - Mapa da Cachaça
Verallia

Cachaça Santo Grau lança nova linha Reserva, com cachaças envelhecidas

02 de 09 de 2019

A cachaça Santo Grau conhecida por suas cachaças puras, aquelas que não passam por madeira, agora lança linha Reserva, com cachaças envelhecidas em carvalho

Sempre atenta às demandas e tendências do mercado e levando ao consumidor, há mais de 30 anos, cachaças de alambique produzidas em pequenos engenhos localizados em regiões históricas do país, a Santo Grau anuncia a chegada de uma nova linha de cachaças envelhecidas, a Santo Grau Reserva Velha Guarda.

A linha Reserva

Produzida no engenho de Itirapuã, em São Paulo, a Santo Grau Reserva Itirapuã é um blend de cachaças envelhecidas em barricas de carvalho francês e Sherry Oak Casks, barricas que envelheceram vinhos de Jerez na Espanha.

Produzida no engenho de Paraty, no Rio de Janeiro, a Santo Grau Reserva Paraty é uma cachaça envelhecida em barricas de carvalho francês de até 240 litros especialmente selecionadas pela família Mello, tradicionais produtores de cachaça no litoral fluminense.

A nova linha 'Reserva' da Santo Grau

A nova linha ‘ Reserva’ será de cachaças envelhecidas das linhas Itirapuã e Paraty

A linha Clássica

Nova linha das cachaças Santo Grau

A Santo Grau divide o catálogo por linhas, a linha ‘Clássica’ é um portfólio de cachaças puras de Paraty (RJ), Coronel Xavier Chaves (MG) e Itirapuã (SP)

A Santo Grau já tinha no portfólio as cachaças puras Paraty, produzida na cidade fluminense, e a Coronel Xavier Chaves, feita em Minas Gerais. Entra agora para o catálogo das brancas a cachaça Itirapuã, produzida na fazenda Barra Grande, no interior de São Paulo. Anteriormente, a Itirapuã Clássica tinha um leve toque amadeirado, que deixa de existir com a chegada da Linha Reserva.

A linha Rara

As cachaças da Linha Rara da Santo Grau, a Pedro Ximenes e a 5 Botas são envelhecidas pelo sistema de Solera

Em Itirapuã também são produzidas duas cachaças especiais que fazem parte da Linha Rara da Santo Grau. Por lá são feitas as cachaças envelhecidas Santo Grau P.X. e Solera Cinco Botas. As duas cachaças passam por um sistema de envelhecimento em Solera, onde os barris de carvalho de vinho de Jerez, os sherry oak casks, são colocados em forma de pirâmide.

Cachaças de origem – o conceito da Santo Grau

A Santo Grau é uma marca que tem como valor intrínseco trazer para o consumidor as singularidades das cachaças produzidas em três pequenos e históricos engenhos do Brasil. Preservando há mais de 30 anos as tradições passadas de geração em geração através dos mestres alambiqueiros e suas famílias.

A marca pertence a empresa Natique, do empresário Luis Henrique Munhoz, que, em 2013, associou-se ao tradicional grupo espanhol Osborne.

Santo Grau Linha de Cachaça

Linhas Clássica, Reserva e Rara da cachaça Santo Grau

Atualmente a linha de cachaças Santo Grau é produzida em três engenhos históricos de grande representatividade na história da cachaça no Brasil. O engenho de Paraty é de uma das famílias produtoras de cachaça mais antiga do Rio de Janeiro, já em Coronel Xavier Chaves é o engenho mais antigo ainda em atividade a produzir cachaça no país. No interior de São Paulo, em Itirapuã, a fazenda Barra Grande abriga o engenho mais antigo do estado de São Paulo, que ainda usa um moinho d’água do século XIX para extrair a garapa da cana-de-açúcar.

Anúncios

PUBLICADO POR:

Comentários

Seleção de Cachaças

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list