Família Mello, produtores de cachaça Coqueiro de Paraty - Rio de Janeiro
Família Mello, produtores de cachaça Coqueiro de Paraty – Rio de Janeiro

O prêmio, Maravilhas Gastronômicas do Rio de Janeiro, criado em 2013, valoriza a cultura carioca ao mapear e dar visibilidade a produção gastronômica do estado.  Em seu terceiro ano, teve como inspiração o livro “A Fisiologia do Gosto”, do gastrônomo francês Brillat-Savarin; e contou com 12 categorias, dentre elas: cafés, cervejas, conservas, doces, compotas e cachaça.

Antes de alcançar a vitória, a cachaça Coqueiro e os outros vencedores passaram por três etapas. Em junho, consultores divulgaram uma lista prévia de selecionados. Disponível na internet, o documento foi enriquecido por indicações do público e novas inscrições. Em julho, os finalistas foram anunciados. De agosto a outubro, ocorreu a votação popular pela internet e degustação para consultores.

Cachaca Coqueiro Ouro - Paraty-RJ
Cachaça Coqueiro Ouro, premiado no Maravilhas Gastronômicas do Rio de Janeiro de 2015

Uma cachaça com 75 anos de história

A cachaça Coqueiro Ouro é fabricada desde os anos 40. As técnicas utilizadas em sua produção remontam o século 18 e o período colonial. O negócio começou com José Mello e, hoje, é tocado por seu neto, Eduardo de Mello que uniu atualizou a sabedoria ancestral.

Com graduação alcoólica de 44%, é produzida em alambique, com fermento pé-de-cuba. O envelhecimento da bebida ocorre em barris de carvalho e dura três anos. A garrafa de 700 ml, custa, em média, de R$ 40 a R$ 60. É a primeira marca de cachaça no país com certificado de qualidade e excelência do Ministério da Agricultura.

A bebida possui site e página no Facebook. Possui postos de vendas em diversos estados, dentre eles: São Paulo, Rio de Janeiro,  Belo Horizonte e Brasília (acesse a lista completa).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
barril de balsamo

Barril de bálsamo para envelhecer cachaça

Compre barril de bálsamo para envelhecer bebidas e agregar novas cores, aromas e sabores ao seu destilado (cachaça, rum, uísque), cerveja ou coquetel.

Comprar
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeiras 1kg – Tosta Média

Um quilo de dadinhos de madeiras com tosta média para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário