A edição do BCB Berlin, um dos maiores eventos do setor de bebidas, terá na grade a participação da sommelière Carolina Oda e de Carolina Bastos, do bar Jiquitaia.

Palestras BCB Berlin
O BCB Berlin 2019 terá palestras das brasileiras Carolina Bastos, sócia e responsável pelo bar Jiquitaia, e da sommelière Carolina Oda

O BCB (Bar Convent) Berlin 2019, um dos maiores eventos do segmento de bebidas, acontece no início de outubro e dentre a grade de palestrantes internacionais estão duas brasileiras: Carolina Oda, sommelière e apresentadora, e Carolina Bastos, sócia e responsável pelo bar Jiquitaia.

As brasileiras receberam o convite para representar o Brasil e falar sobre o que está acontecendo no nosso cenário atual na área da gastronomia, coquetelaria e do mercado de destilados.

Carolina Bastos recebeu o convite pessoalmente em junho, quando aconteceu a edição do BCB em São Paulo. De acordo com Carolina, o curador do BCB foi ao Jiquitaia jantar e fez degustação de cachaças artesanais, orientado pela profissional.

“Quando acabou a degustação ele falou que ficou surpreso e perguntou ao fim se eu toparia fazer o mesmo no BCB Berlim…na hora eu fiquei super empolgada e fiquei esperando o convite oficial”, relembra Carolina.

Carolina Bastos fará duas palestras na grade do palco Rum Stage. No dia 07, logo na abertura, a mente por trás do bar Jiquitaia irá falar sobre a ‘Nova Onda de Cachaças no Brasil’, em que a profissional trará como pano de fundo os estilos das novas cachaças artesanais que surgiram no mercado, de pequenos produtores.

“Quero falar bastante desses pequenos produtores e a diferença entre eles e as grandes produções…inclusive o cuidado com que esses os novos produtores estão tendo com os clientes que estão distribuindo as cachaças, como o que vemos as marcas como a Princesa Isabel, Maria Izabel e a Gouveia Brasil”, pontua a sócia do Jiquitaia, que no dia 08 também faz uma apresentação sobre como é ter um bar de cachaças no centro de São Paulo.

A sommelière e consultora Carolina Oda também recebeu o convite e embarca no início de outubro para as terras germânicas. Oda irá falar sobre os insumos brasileiros, principalmente da Amazônia. “Eu vou falar de Brasil e o que a gente tem de melhor que é a nossa biodiversidade, o meu discurso será um compilado de várias falas e eu estou indo lá não só como Carolina, mas também como brasileira”, comenta.

Sobre a expectativa, ambas as representantes estão lisonjeadas com a participação do evento e ansiosas com as apresentações, que terão de ser em inglês, e também com a responsabilidade de representar o Brasil.

“O que mais me empolga é conhecer pessoas de fora, trocar informações e assistir as aulas de pessoas que eu admiro”, comenta Carolina Oda.

Carolina Bastos também está positiva de poder mostrar a importância e diversidade das cachaças artesanais para o público estrangeiro, que por muitas vezes não tem contato com a riqueza de sabores e aromas presentes no nosso destilado, tendo acesso à cachaças industriais e de qualidade inferior.

“A ideia é mostrar esse movimento novo de cachaça, porque as pessoas querem ser pioneiras…então é um jeito de eu tentar mostrar o que está acontecendo no Brasil para ver se eu consigo instigar uma curiosidade do mercado de fora e tentar aumentar o consumo de cachaças fora do Brasil”, comenta Carolina Bastos.

Sobre o Bar Convent Berlin

O Bar Convent Berlin nasceu de uma iniciativa de três ex-bartenders alemães, que viram uma oportunidade de reunir todas as novidades do mercado em uma única feira. O evento foi originalmente estabelecido em Berlim, na Alemanha, e acontece há 11 anos com a reunião de produtores de destilados premium e profissionais de coquetelaria do mundo todo.

Hoje o BCB Berlim  possui mais de 370 expositores sendo 200 de fora da Alemanha e na edição de 2017 atraiu mais de 12 mil profissionais vindos de 32 países diferentes. Além disso, a organização estendeu em 2018 o evento para os Estados Unidos (Bar Convent Brooklyn) e em junho deste ano foi realizado o primeiro BCB São Paulo, que já tem a edição de 2020 confirmada.

Para saber mais informações sobre o evento, acompanhe  o Jiquitaia e Carolina Oda nas redes sociais.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeiras 1kg – Tosta Média

Um quilo de dadinhos de madeiras com tosta média para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
Dorna de Bálsamo

Dorna de bálsamo para envelhecer cachaça

Quer envelhecer sua própria cachaça, cerveja ou coquetel? Temos a dorna de bálsamo que você precisa para começar seus experimentos.

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário