Made in Brasil boteco-cocktail
Made in Brasil Boteco apresenta carta de cachaça

Localizado em Candem Town, o Made in Brasil Boteco é a mais nova cachaçaria do Reino Unido. Com mais de 110 rótulos da bebida disponíveis, o bar conta com um cardápio bem abrasileirado, com pratos de inspiração especial nas regiões Norte e Nordeste do nosso país e atrações especiais como aulas de samba para os clientes. As caipirinhas também são estrelas do estabelecimento, que oferece desde a clássica de limão thaiti (lime, em inglês) até novas receitas, como a caipirinha de açaí. O proprietário, Renato Paziam, comanda também a cozinha do restaurante Made in Brasil, localizado nos arredores do Boteco.

A cachaça é o Brasil no exterior

Em um artigo com este mesmo título, nosso colunista Renato Figueiredo falou, em 2012, que “a consultoria CNT/Sensus realizou, a pedido da semanal Veja, uma pesquisa a respeito da imagem do Brasil no exterior. As notícias são boas: milhares de pessoas (na verdade, 1 bilhão a mais!) já ouviram falar sobre o Brasil, e cativamos uma imagem cada vez mais simpática lá fora. Mesmo que a realidade aqui talvez não esteja melhorando na mesma proporção que nossa imagem, este clima favorece a atenção ao nosso país e, claro, a tudo que vem dele, inclusive a Cachaça. No entanto, futebol, Amazônia e Copa do Mundo aparecem na pesquisa, mas Cachaça não”.

É claro que os grandes eventos, como a Copa do Mundo no Brasil de 2014 e as Olimpíadas que se aproximam são de grande importância para a popularização internacional da nossa bebida genuína e para a mudança neste cenário. Mas, investidas como a de Renato Paziam são capazes de alçar voos ainda maiores para a cachaça, pois introduzem nossa branquinha no dia-a-dia de estrangeiros e podem criar relações mais profundas com o destilado. Mesmo com a utilização ainda massiva de cachaças industriais, temos muito orgulho de ver uma experiência tão brasileira sendo vivida em outros países.

 

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Adicionar um comentário

Curso

Aprenda o Essencial da Cachaça

R$190

Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça