2ª Edição Anual da Expocachaça: Dose Dupla - Mapa da Cachaça
Verallia

2ª Edição Anual da Expocachaça: Dose Dupla

13 de 10 de 2010

Evento lança a Campanha de Formalização e Valorização da Cachaça.

Entre os dias 14 e 17 de outubro, acontece na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, a Expocachaça Dose Dupla. 14ª Edição do evento e a 2ª Edição anual, desta vez, a feira será realizada no cenário onde surgiu, em 1998, um espaço charmoso onde conquistou uma legião de fãs e ficou até 2004. No ano seguinte, recebeu o convite do Governo de Minas para ancorar a Superagro – Minas, um dos mais importantes eventos do agronegócio mineiro e brasileiro, que já está em sua 7ª Edição com a presença da Expocachaça.

A feira será palco para o lançamento do Prêmio Rossini de Viola Caipira, promovido pelo IBVC- Instituto Brasileiro da Viola Caipira. O evento marca também o início da Campanha de Valorização e Formalização da Cachaça, com o apoio do SINDBEBIDAS/FIEMG, que visa diminuir a informalidade na produção da bebida, bem como os riscos e prejuízos que esta produção informal causa, tanto à saúde do consumidor, quanto ao meio ambiente e à economia do País, além da concorrência desleal aos produtores legalmente estabelecidos. Durante a Dose Dupla, será lançado ainda, pela Belotur e parceiros, o Cachaçatur, Roteiro Especial da Cachaça Mineira, uma importante iniciativa para valorizar e divulgar a nossa bebida nacional.

A idéia de organizar esta edição partiu da demanda, identificada entre os expositores da Expocachaça e do público visitante. Segundo José Lúcio Mendes, diretor de Marketing e um dos organizadores da feira, “os participantes deixaram registrado, nas inúmeras pesquisas, o pedido de uma 2ª edição anual, no segundo semestre, dada a grande aceitação do evento e a distância de um ano entre uma realização e outra, o que deixava saudades e tirava do ar o assunto Cachaça, prejudicando a discussão de temas importantes para o setor e o esforço de venda dos produtores”, garante.

O evento contará com uma mesa redonda sobre temas importantes para o desenvolvimento do setor, além de várias palestras. A Expocachaça Dose Dupla trará ainda uma variada programação de shows, com apresentações para todos os gostos e estilos, o que promete animar ainda mais o festival.

Vale lembrar que o ingresso para a Dose Dupla custa R$ 20,00, a inteira, e R$ 10,00, a meia. O horário de funcionamento do evento será, na quinta-feira e na sexta-feira, 14 e 15 de outubro, respectivamente, das 14h às 24h. No sábado, dia 16, os portões abrem mais cedo, funcionando das 10h às 24 h. Já no domingo, os visitantes têm entre as 10h e as 22h para aproveitar a feira.

Para mais informações acesse www.expocachaca.com.br

Anúncios

PUBLICADO POR:

TAGS: ExpoCachaça.

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list