História da Cachaça
A Fazenda Sapucaia e uma das ultimas grandes propriedades rurais do Vale do Paraíba. Localizada numa fértil planície entre as Serras do Mar e da Mantiqueira, região de antigas e boas cachaças.
Por volta de 1933, sob o comando de Cícero Prado, a Fazenda Sapucaia começou a destilar cachaças de qualidade excepcional, voltadas a exportação. A produção continuou por cerca de 45 anos e SAPUCAIA VELHA foi exportada para o mundo todo e assumiu posição de grande destaque no mercado das cachaças finas.
Nos anos 70, as atividades da fazenda foram interrompidas, decorrentes do falecimento dos antigos proprietários.
Muitos estoques e equipamentos, felizmente, foram conservados. No inicio dos anos 90, definidas as questões legais, a Sapucaia, volta a plantar canaviais, partindo das mesmas variedades consagradas e de outras novas, especiais para cachaça, voltando assim a plena produção.
Foram realizados investimentos na aquisição de novas marcas regionais, além da Sapucaia Velha, realizados investimentos em equipamentos e aumentados para 5 o numero de alambiques, colocamos ao lado dos antigos toneis, mais de 500 novos, aprimoramos ainda mais a qualidade e a higiene do processo todo, com técnicas e maquinas modernas de engarrafamento e um sistema rígido de controle de qualidade, voltando ao mercado externo e seguindo como uma das mais antigas e tradicionais cachaças brasileiras, desde 1933.
Local
Dados da cachaça
-
Nome da cachaçaSapucaia Real 18 anos
-
Faixa de preço$$$
-
Ativa no mercadoSim
-
OrgânicaNão
-
LeveduraLevedura selecionada
-
Destilação emAlambique de cobre
-
EstandardizadaNão
Adicionar uma avaliação