História da Cachaça

Em 1976, na pequena cidade de São Luis do Paraitinga, Manoel Romulo Cembranelli, advogado aposentado, junto com um funcionário do Sitio São Paulo moeu a primeira cana da Destilaria MatoDentro. Ousado para a época, Romulo queria encontrar uma cachaça que agradasse ao seu paladar para embalar as rodas de prosa que tinha com seus familiares e amigos que vinham visitá-lo em seu sítio. Com o tempo, o que era apenas um hobby cresceu e ele viu ali a necessidade de compor mais pessoas para o trabalho.

Para evitar que o aroma e o gosto da cachaça se perdessem, criou o padrão Mato Dentro de Qualidade, onde todas as garrafas são feitas no mesmo padrão garantindo sempre o mesmo produto para o consumidor final.

A fabricação da cachaça Mato Dentro se inicia no plantio da cana-de-açúcar. A maneira como ela é plantada, tipo de sólo e tempo de espera até a colheita influenciam na qualidade final da cachaça. Depois de colhida, a cana é moída e extraído todo o caldo. Este caldo fica em fermentação com leveduras selvagens alimentadas com fubá de milho. Após o processo de fermentação, este caldo vai para o alambique de cobre de fogo direto.

Detalhes da Produção

A Mato Dentro Prata é uma cachaça premium envelhecida em barris de amendoim de 200 L, 250 L e 700 L por 1 ano

Redes Sociais
Tipo de cachaça
Dados da cachaça
  • Nome da cachaça
    Mato Dentro Prata
  • Faixa de preço
    $$
  • Ativa no mercado
    Sim
  • Orgânica
    Não
  • Cana própria
    Sim
  • Levedura
    Levedura selvagem
  • Destilação em
    Alambique de cobre
  • Estandardizada
    Não
Volume
Teor alcoólico
Contato

    Localização

    Rodovia Oswaldo Cruz, 19828-20146, São Luís do Paraitinga - SP, 12140-000

      • Felipe Jannuzzi
        janeiro 25, 2021 at 4:47 pm

        Lágrimas intensas e lentas e rosário rápido; incolor; complexa no nariz com percepção de milho, azeitona e fruta madura – aromas que remetem à Escola do Fermento Caipira; sensação picante; levemente adstringente e metálica na boca; acidez média; retrogosto moderado e finaliza em doce agradável.

      Adicionar uma avaliação
      Contato

        Redes Sociais

        Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

        40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

        Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça