Cachaçaria Velho Alambique, localizada na Serra Gaúcha, usa garrafas da Verallia para assegurar a diferenciação de seus produtos e conquistar novos mercados

Esse artigo é um publieditorial produzido em parceria com a Verallia.

No coração da Serra Gaúcha, em meio à rota do vinho e da uva, a pequena Santa Teresa, com cerca de 2 mil habitantes é terra de descendentes de imigrantes poloneses e italianos. A pequena cidade, às margens dos rios Taquari e Barra Mansa é considerada por sua arquitetura e sua cultura como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Mas é muito mais do que uma atração turística, é a terra da Velho Alambique, destilaria fundada em 2001 e que deu continuidade à uma tradição de 100 anos desenvolvida por imigrantes italianos na região: produzir cachaça artesanal.

“Nós começamos sem nada de estrutura física e muito pouco de estrutura de conhecimento. Mas a gente foi aprendendo que tem de fazer sempre o que tem de melhor em busca do cliente que aprecia a nossa cachaça”, acrescenta Ivandro Remus, sócio-diretor da empresa.

Foi de Ivandro a iniciativa de conciliar práticas empresariais inovadoras e o respeito à cultura local de colheita e moagem, deixando no passado o tempo em que a cachaça era vendida em garrafões, de porta em porta, apenas para moradores da vizinhança.

Buscar a perfeição, o aprimoramento da produção a cada safra que passa é o lema da cachaçaria gaúcha, hoje reconhecida internacionalmente. Não é por acaso, que seus produtos já conquistaram, além de várias premiações nacionais, a medalha de prata, em 2013, e a medalha Gran Ouro, em 2015, no Concurso Mundial de Bruxelas para vinhos e destilados. Neste sentido, para a Velho Alambique, tão importante quanto o conteúdo é a apresentação de seus produtos, a forma como se apresentam ao consumidor. Por isso, utiliza garrafas produzidas pela Verallia, , uma das maiores fabricantes de embalagens de vidro para alimentos e bebidas do mundo, com três fábricas em operação no Brasil.

A cachaçaria dos Remus tem três marcas em seu portfólio:

Cachaça Velho Alambique

Cachaça Velho Alambique Carvalho

Certificada como produto orgânico essa cachaça é produzida integralmente com a cana cultivada sem o uso de aditivos químicos. É oferecida nas versões prata e quatro variedades premium:  Blend, Carvalho (medalha de ouro na Expocachaça e Grande Ouro no Concurso Nacional de Vinhos e Destilados deste ano), Amburana e Cabreuva (Medalha de Prata também no Concurso Nacional de 2019). Todas são envasadas na tradicional garrafa Cachaça do Brasil, de 700ml, assinada pela Verallia.

A Locomotiva

Garrafa da cachaça A Locomotiva

Também produzida com cana colhida nos canaviais da Velho Alambique, sem o uso de aditivos químicos, é comercializada nas versões ouro e prata. E também envasada na garrafa Cachaça do Brasil desenvolvida pela Verallia na versão 700ml.

Locomotiva, inspiração para os produtores da cachaça Velho Alambique do Rio Grande do Sul
A cachaçaria Velho Alambique se inspirou na locomotiva que passa pertinho do alambique para batizar uma de suas cachaças

Cachaça Cenário

Cachaça Cenário - Velho Alambique

Cachaça Extra-Premium, lançada em 2015 com uma de tiragem limitada e qualidade diferenciada, é envelhecida durante cinco anos em barris especiais, fabricados com blend de três madeiras: carvalho, grápia e angico.

Principal estrela da companhia, a Cenário é envasada na garrafa Oxford da Selective Line, linha de embalagens premium da Verallia, Com design arrojado e exclusivo, essa garrafa de 700 ml é produzida com vidro extra-branco e tem no requinte de sua arquitetura e na qualidade ímpar suas principais características de diferenciação.

“Toda a nossa linha de cachaças utiliza garrafas da Verallia. Quando decidimos lançar a Extra Premium Cenário precisávamos de uma garrafa que representasse uma verdadeira inovação para um produto tão exclusivo”, diz Ivandro Remus, justificando a escolha da Oxford.

Unir a modernidade e a tradição, a tecnologia e a preservação dos processos artesanais é o desafio que marca a trajetória vitoriosa da Velho Alambique. Seu grande diferencial é ter controle total sobre a procedência da cana que entra na cachaçaria, de ter 100% dos canaviais que produzem a Velho Alambique sendo certificados como orgânicos. “Aqui, nós mesmos vamos à lavoura acompanhamos todo o processo de produção do começo ao fim”, conclui o sócio-diretor da companhia.

Produtores da Velho Alambique - Ivandro Remus e Equipe da Verallia
Da esquerda para a direita: Suzana Lazzari, Gerente de Contas da Verallia, Quintin Testa, Diretor Geral Verallia para Latam, Ivandro Remus, sócio-diretor da Velho Alambique e Alexandre Oliveira, Gerente Comercial da Verallia, celebrando a parceria entre a Verallia e a cachaçaria Velho Alambique

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Barril de amburana

Barril de amburana para envelhecer cachaça

Barril de diversos tamanhos da madeira amburana (Amburana cearenses) para envelhecer cachaça e outras bebidas como rum, cerveja e coquetéis.

Comprar
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeiras 1kg – Tosta Média

Um quilo de dadinhos de madeiras com tosta média para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
dorna de amburana

Dorna de amburana para envelhecer cachaça

Já pensou em ter sua própria dorna para envelhecer cachaça? Nós fizemos uma seleção dos melhores barris e dornas de amburana para você começar seus experimentos em casa com bebidas  fermentadas e destiladas.

Comprar
  • JOÃO Rui Moreira De Paula
    novembro 26, 2019 at 12:06 am

    Boa noite eu também envelheço cachaça em barril de Carvalho amburana Cabreúva agelim queria aruma tábuas de gralha é angico é outras vcs poderia me ajudar sou apaixonado no envelhecimento de cachaça tenho uma adega só de cachaça. Tem bem presizo de garafas é litros

Adicionar um comentário
%d blogueiros gostam disto: