Selo de Identificação de Origem - Rio De Janeiro

Os produtos de origem animal e vegetal produzidos no Rio de Janeiro serão identificados com um selo “Produzido no RJ”.  A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, tem o objetivo de valorizar a produção fluminense divulgando aos consumidores a diversidade de itens comercializados.

E claro, as cachaças produzidas no Estado também se aproveitarão dessa ação, como comenta Reginaldo Pinto Rodrigues, representante de uma marca de cachaça produzia em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, que comemora a chance de aumentar a sua produção com o uso do selo.

“Nossa cachaça é feita artesanalmente e envelhecida em barril de carvalho. Esta marca criada pelo governo mostra para o Brasil e para o mundo que o Rio de Janeiro tem um grande potencial”.

O selo “Produzido no RJ” foi lançado, na sexta-feira (16 de agosto), no Rio Gastronomia 2013, evento que acontece de 16 a 18, no Jóquei Club, no Jardim Botânico. O lançamento contou com a presença de produtores rurais de todas as regiões do estado, que participaram também de uma Rodada de Negócios com proprietários de restaurantes e de lojas dedicadas à gastronomia. A rica produção das agroindústrias familiares fluminenses também poderá ser vista na Feira de Sabores, uma novidade na edição do evento Rio Gastronomia deste ano.

“Há muito tempo sonhávamos com a hipótese de termos um registro da origem Rio de Janeiro identificando nossos produtos para valorizar nossa produção e encantar o consumidor com produtos de altíssima qualidade. Geramos um protocolo de identificação e este selo RJ representa todo o agregado de uma agricultura e pecuária moderna”, destacou o secretário de Agricultura, Christino Áureo.

 

Fonte: Imprensa/RJ com redação

 

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário