Selo de Identificação de Origem - Rio De Janeiro

Os produtos de origem animal e vegetal produzidos no Rio de Janeiro serão identificados com um selo “Produzido no RJ”.  A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, tem o objetivo de valorizar a produção fluminense divulgando aos consumidores a diversidade de itens comercializados.

E claro, as cachaças produzidas no Estado também se aproveitarão dessa ação, como comenta Reginaldo Pinto Rodrigues, representante de uma marca de cachaça produzia em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, que comemora a chance de aumentar a sua produção com o uso do selo.

“Nossa cachaça é feita artesanalmente e envelhecida em barril de carvalho. Esta marca criada pelo governo mostra para o Brasil e para o mundo que o Rio de Janeiro tem um grande potencial”.

O selo “Produzido no RJ” foi lançado, na sexta-feira (16 de agosto), no Rio Gastronomia 2013, evento que acontece de 16 a 18, no Jóquei Club, no Jardim Botânico. O lançamento contou com a presença de produtores rurais de todas as regiões do estado, que participaram também de uma Rodada de Negócios com proprietários de restaurantes e de lojas dedicadas à gastronomia. A rica produção das agroindústrias familiares fluminenses também poderá ser vista na Feira de Sabores, uma novidade na edição do evento Rio Gastronomia deste ano.

“Há muito tempo sonhávamos com a hipótese de termos um registro da origem Rio de Janeiro identificando nossos produtos para valorizar nossa produção e encantar o consumidor com produtos de altíssima qualidade. Geramos um protocolo de identificação e este selo RJ representa todo o agregado de uma agricultura e pecuária moderna”, destacou o secretário de Agricultura, Christino Áureo.

 

Fonte: Imprensa/RJ com redação

 

 

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário

    Curso

    Aprenda o Essencial da Cachaça

    R$190

    Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

    40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

    Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça