Paraná produz a melhor cachaça do Brasil em 2020 - Mapa da Cachaça
Ethylica

Paraná produz a melhor cachaça do Brasil em 2020

14 de 03 de 2020

A cachaça Companheira Extra Premium de Jandáia do Sul no Paraná foi eleita a melhor cachaça do Brasil pelo IV Ranking da Cúpula da Cachaça

A cachaça premiada como a melhor cachaça do Brasil foi a Companheira Extra Premium, envelhecida 8 anos em barril de carvalho, que obteve a maior pontuação e ganhou o primeiro lugar na categoria geral e o primeiro lugar na categoria premium/extra premium, no IV Ranking da Cúpula da Cachaça, seleção que é feita pelos maiores especialistas do destilado nacional.

Cachaça Companheira Extra Premium 8 anos

Compre a Companheira Extra Premium com 5% de desconto no site dos nossos parceiros da Ethylica usando o cupom MAPADACACHACA

Natanael Carli Bonicontro, engenheiro químico, inventor e produtor da Cachaça Companheira, acredita que este resultado advém da união de vários fatores que a Região do Vale do Ivaí possui: solo vulcânico, chuvas regulares, temperatura baixa durante o inverno, água de excelente qualidade e estações do ano bem definidas.

Natanael também confia esta premiação ao aprimoramento que a empresa vem dando à produção do destilado, sempre buscando resultados e produtos de excelência.

A Companheira sempre esteve entre as melhores do Brasil: em 2014 conquistou o sétimo lugar, no I Ranking da Cúpula da Cachaça; em 2016 e em 2018 classificou-se em terceiro lugar, no II e III Rankings da Cúpula da Cachaça, conquistando agora, pela primeira vez, o primeiro lugar no IV Ranking da Cúpula da Cachaça, o que demonstra sua evolução ao longo dos anos.

O processo de destilação da Companheira é único: a destilaria foi projetada de modo a separar a cabeça, o coração e a cauda com alta eficiência e pouca perda de produto, o que resulta em um destilado de alta qualidade (Patente Requerida BR 10 2019 007378-0).

O Ranking da Cúpula da Cachaça

A cada dois anos, 12 membros especialistas em cachaça se reunem em Analândia, na Cachaçaria Macaúva, no interior de São Paulo, para degustar 50 cachaças e definir quais são as melhores cachaças do Brasil.

Durante dois dias de degustação os cúpulos – como são chamados os integrantes do grupo – provaram as cachaças, identificadas unicamente com um número aleatório, para avaliar os quesitos visuais, olfativos e gustativos das bebidas concorrentes.

Em 2020, as grandes campeãs foram a Cachaça Tiê Prata, na categoria Inox, a Cachaça Leblon Signature Merlet, na categoria Armazenadas/Envelhecidas e a Cachaça Companheira Envelhecida 8 Anos, na categoria Premium/Extra Premium. A Cachaça Companheira também recebeu o título de Cachaça do Ano, se consolidando como a melhor cachaça do Brasil em 2020, por ter atingido a maior pontuação entre todas as 50 amostras (90,63 pontos).

Anúncios

PUBLICADO POR:

Comentários

Seleção de Cachaças

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list
%d blogueiros gostam disto: