Cachaceira Maria Izabel

Maria Izabel já foi pescadora, jardineira, vendedora de pães integrais e atualmente trabalha produzindo a Cachaça Maria Izabel em um sítio paradisíaco em Paraty, litoral do Rio de Janeiro.

“A primeira cana, inclusive eu falo com o maior orgulho, eu mesma que plantei e assim que começou – Maria Izabel”

Em um sítio à beira-mar no litoral do Rio de Janeiro, apenas alguns minutos do centro histórico de Paraty, a produtora Maria Izabel destila a sua cachaça seguindo a filosofia de vida de uma pessoa simples, mas muito rica em vivências e estórias.

Maria Izabel produz cachaça suficiente para manter sua subsistência e a qualidade própria de um produto artesanal. Mesmo com convites de exportar para outros países, a produção da Cachaça Maria Izabel continua pequena, com apenas 7 mil litros anuais e, pela produtora, o desejo é que o alambique continue assim por muito tempo.

Seguindo uma tradição de família, Maria Izabel toca a produção praticamente sozinha, observando a destilação enquanto lê um bom livro e balança em uma rede ao lado do alambique. O carinho e dedicação empenhados na produção da cachaça é fácil de identificar pela qualidade da cachaça e na própria concepção da marca que traduz muito da essência transmitida pela produtora.

O rótulo da bebida foi um presente de Liz Calder, produtora da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), que contratou o ilustrador  americano Jeff Fisher, autor de várias capas de livros, como os das série Harry Potter. Jeff esteve em Paraty muitas vezes a convite da amiga. Conheceu o lugar e a personagem, se inspirando neles para sua criação. Em um vídeo, Maria Izabel diz que o rótulo foi inspirado em um de seus sonhos.

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
  • João Riemma
    outubro 19, 2012 at 4:01 pm

    Eu moro no interior do Ceará e gosto de cachaça. A maior dificuldade é conseguir o endereço ou o site do produtor para adquirir a bebida. Como eu compraria a Maria Izabel e outras cachaças artesanais? Obrigado.

    • Mapa da Cachaça
      outubro 20, 2012 at 8:09 am

      Caro João. Um dos objetivos do Mapa da Cachaça é ajudar o apreciador da boa cachaça encontrar as melhores do Brasil. Você já viu os perfis de cachaça que temos aqui no Mapa da Cachaça. Além de ter histórias, vídeos, fotos, o perfil também informa os canais de contato do produtor, como telefone e site, como também locais de onde beber e comprar! Veja o exemplo do perfil da Maria Izabel: http://www.mapadacachaca.com.br/guia/cachaca/maria-izabel-jequitiba/. Espero ter ajudado. Grande abraço.

  • luciano batistetti
    março 30, 2013 at 1:33 pm

    Maria Izabel é uma mulher maravilhosa,muito simpatica e simples,sua cachaça é ótima,e o local bucólico,recomendo a visita.

  • […] se espante se seu grupo for o único na visita, lá é um trato realmente muito exclusivo. Leia aqui uma matéria com a Maria Izabel e entenda porque a visita é […]

Adicionar um comentário

Curso

Aprenda o Essencial da Cachaça

R$190

Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça