O Alambique Paradisíaco de Maria Izabel - Mapa da Cachaça
Verallia

O Alambique Paradisíaco de Maria Izabel

09 de 07 de 2019

Maria Izabel já foi pescadora, jardineira, vendedora de pães integrais e atualmente trabalha produzindo a Cachaça Maria Izabel em um sítio paradisíaco em Paraty, litoral do Rio de Janeiro.

“A primeira cana, inclusive eu falo com o maior orgulho, eu mesma que plantei e assim que começou – Maria Izabel”

Em um sítio à beira-mar no litoral do Rio de Janeiro, apenas alguns minutos do centro histórico de Paraty, a produtora Maria Izabel destila a sua cachaça seguindo a filosofia de vida de uma pessoa simples, mas muito rica em vivências e estórias.

Maria Izabel produz cachaça suficiente para manter sua subsistência e a qualidade própria de um produto artesanal. Mesmo com convites de exportar para outros países, a produção da Cachaça Maria Izabel continua pequena, com apenas 7 mil litros anuais e, pela produtora, o desejo é que o alambique continue assim por muito tempo.

Seguindo uma tradição de família, Maria Izabel toca a produção praticamente sozinha, observando a destilação enquanto lê um bom livro e balança em uma rede ao lado do alambique. O carinho e dedicação empenhados na produção da cachaça é fácil de identificar pela qualidade da cachaça e na própria concepção da marca que traduz muito da essência transmitida pela produtora.

O rótulo da bebida foi um presente de Liz Calder, produtora da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), que contratou o ilustrador  americano Jeff Fisher, autor de várias capas de livros, como os das série Harry Potter. Jeff esteve em Paraty muitas vezes a convite da amiga. Conheceu o lugar e a personagem, se inspirando neles para sua criação. Em um vídeo, Maria Izabel diz que o rótulo foi inspirado em um de seus sonhos.

Maria Izabel, produtora de cachaça

Maria Izabel, cachaceira de Paraty

Anúncios

PUBLICADO POR:

Comentários

  1. João Riemma

    outubro 19, 2012

    Eu moro no interior do Ceará e gosto de cachaça. A maior dificuldade é conseguir o endereço ou o site do produtor para adquirir a bebida. Como eu compraria a Maria Izabel e outras cachaças artesanais? Obrigado.

  2. Mapa da Cachaça

    outubro 20, 2012

    Caro João. Um dos objetivos do Mapa da Cachaça é ajudar o apreciador da boa cachaça encontrar as melhores do Brasil. Você já viu os perfis de cachaça que temos aqui no Mapa da Cachaça. Além de ter histórias, vídeos, fotos, o perfil também informa os canais de contato do produtor, como telefone e site, como também locais de onde beber e comprar! Veja o exemplo do perfil da Maria Izabel: http://www.mapadacachaca.com.br/guia/cachaca/maria-izabel-jequitiba/. Espero ter ajudado. Grande abraço.

  3. luciano batistetti

    março 30, 2013

    Maria Izabel é uma mulher maravilhosa,muito simpatica e simples,sua cachaça é ótima,e o local bucólico,recomendo a visita.

  4. […] se espante se seu grupo for o único na visita, lá é um trato realmente muito exclusivo. Leia aqui uma matéria com a Maria Izabel e entenda porque a visita é […]

Seleção de Cachaças

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list