Museu da Cachaça de Catanduva - SP
Verallia

Museu da Cachaça de Catanduva – SP

08 de 08 de 2015

museu-da-cachaca-catanduva-santo-mario

Seo Mário, idealizador da cachaça e museu famosos em Catanduva, no interior de São Paulo

Localizado em Catanduva (SP), junto ao Engenho Santo Mário, o Museu da Cachaça abriga um dos maiores acervos da bebida no Brasil e, reconhecidamente, o maior do Estado de São Paulo. A coleção de “Seo Mário”, patriarca da família Seghese e fundador do engenho, conta com mais de 5.000 garrafas, colecionadas ao longo de 40 anos.

Entre suas raridades está uma miniatura da Caninha Pelé, de 1958, e que foi recolhida logo após a conquista da Copa do Mundo, tornando-se, então, relíquia de quem adquiriu um exemplar. Na época, o jogador despontava como campeão mundial e, com apenas 17 anos, conseguiu proibir a venda da bebida, pois não queria ver sua imagem associada a produtos alcoólicos. Além da coleção de cachaça, no local também é possível apreciar um pequeno acervo de antiguidades.

Museu da Cachaça de Catanduva - Caninha Pelé

Miniatura da caninha Pelé pode ser encontrada no Museu da Cachaça de Cantanduva

O Engenho Santo Mário

A cachaça Santo Mário é feita por uma família de imigrantes italianos que sempre sonharam em fazer uma cachaça de qualidade no interior do estado. Confira um pouco mais da história em nossos arquivos,  e assista ao sommelier de cachaça Leandro Batista analisou :

Anúncios

PUBLICADO POR:

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list