museu-da-cachaca-catanduva-santo-mario
Seo Mário, idealizador da cachaça e museu famosos em Catanduva, no interior de São Paulo

Localizado em Catanduva (SP), junto ao Engenho Santo Mário, o Museu da Cachaça abriga um dos maiores acervos da bebida no Brasil e, reconhecidamente, o maior do Estado de São Paulo. A coleção de “Seo Mário”, patriarca da família Seghese e fundador do engenho, conta com mais de 5.000 garrafas, colecionadas ao longo de 40 anos.

Entre suas raridades está uma miniatura da Caninha Pelé, de 1958, e que foi recolhida logo após a conquista da Copa do Mundo, tornando-se, então, relíquia de quem adquiriu um exemplar. Na época, o jogador despontava como campeão mundial e, com apenas 17 anos, conseguiu proibir a venda da bebida, pois não queria ver sua imagem associada a produtos alcoólicos. Além da coleção de cachaça, no local também é possível apreciar um pequeno acervo de antiguidades.

Museu da Cachaça de Catanduva - Caninha Pelé
Miniatura da caninha Pelé pode ser encontrada no Museu da Cachaça de Cantanduva

O Engenho Santo Mário

A cachaça Santo Mário é feita por uma família de imigrantes italianos que sempre sonharam em fazer uma cachaça de qualidade no interior do estado. Confira um pouco mais da história em nossos arquivos,  e assista ao sommelier de cachaça Leandro Batista analisou :

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar

O que recomendamos

Mais do Mapa da Cachaça

  • jose osvaldo g santos
    agosto 8, 2015 at 1:43 pm

    ai no museu tem as nossaa cachaças aqui de araçuai mg ( temos boas cachaças aqui tudo artezanal)

  • Josy
    agosto 12, 2015 at 11:24 pm

    Ganhei uma garrafa de um colecionador Fiquei curiosa pra saber sua origem pelo número de telefone por ser de quatro dígitos.
    Pesquisei sobre mais não acho nada…
    E uma garrafa de cachaça jacaré o rótulo e vermelho e Branco feito em tinta. Se alguém souber me informar a data dela agradeço.

  • Cachaça, a refinada bebida do Brasil
    fevereiro 12, 2016 at 9:15 pm

    […] Catanduva, localizado junto ao Engenho Santo Mario, está também o Museu da Cachaça, que abriga um dos maiores acervos do gênero no Brasil. Em seu interior, o visitante depara-se com […]

  • […] de vender uma variedade enorme de aguardentes, possui também um museu da cachaça. Segundo alguns sites especializados, o local é um dos maiores acervos de cachaça do Brasil exposto em forma de coleção. Além das […]

Adicionar um comentário

Curso

Aprenda o Essencial da Cachaça

R$190

Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça