Mapa da Cachaça vence edital “Cultura 2014” do Ministério da Cultura

Mapa da Cachaça mostra que cachaça é cultura e vai representar a gastronomia brasileira durante a Copa do Mundo de 2014. O projeto cultural ganhou o edital Cultura 2014 do Ministério da Cultura.

É com muita alegria que comunicamos o reconhecimento pelo Ministério da Cultura de algo que acreditamos e defendemos por aqui: cachaça é cultura!

Ministério da Cultura
Mapa da Cachaça faz a cachaça ser reconhecida como cultura pelo MinC. e vai representar a gastronomia brasileira na Copa do Mundo

Em 2013, o Mapa da Cachaça recebeu da Secretária de Cultura Digital do Ministério da Cultura o reconhecimento como melhor projeto de mapeamento cultural do Brasil.

Em 2014, o Ministério da Cultura concede ao Mapa da Cachaça o primeiro lugar na categoria Gastronomia no Edital Cultura 2014. Com essa conquista, serão criadas diversas ações e conteúdos durante a Copa do Mundo para destacar a cachaça como ingrediente importante da gastronomia brasileira. Entre as ações estão: a publicação de receitas, a realização de eventos e gravações de vídeos com chefs, mixologistas, especialistas e pesquisadores.

O Edital do MinC consiste na escolha de trabalhos artístico-culturais no intuito de promover a cultura brasileira no período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que ocorrerá nas seguintes cidades-sede: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Natal, Cuiabá, Brasília, Manaus e Fortaleza.

O objetivo do Ministério da Cultura é fomentar a programação cultural dessas cidades e dar espaço a pequenos e médios produtores culturais durante um dos maiores eventos esportivos do mundo, apresentando a riqueza e pluralidade da cultura nacional a brasileiros e estrangeiros.

Mais uma vitória da nossa cachaça! Sim!

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeiras 1kg – Tosta Média

Um quilo de dadinhos de madeiras com tosta média para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
Barril de amburana

Barril de amburana para envelhecer cachaça

Barril de diversos tamanhos da madeira amburana (Amburana cearenses) para envelhecer cachaça e outras bebidas como rum, cerveja e coquetéis.

Comprar
Dorna de Bálsamo

Dorna de bálsamo para envelhecer cachaça

Quer envelhecer sua própria cachaça, cerveja ou coquetel? Temos a dorna de bálsamo que você precisa para começar seus experimentos.

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário