Mapa da Cachaça vence edital "Cultura 2014" do Ministério da Cultura - Mapa da Cachaça
Verallia

Mapa da Cachaça vence edital “Cultura 2014” do Ministério da Cultura

27 de 04 de 2014

Mapa da Cachaça mostra que cachaça é cultura e vai representar a gastronomia brasileira durante a Copa do Mundo de 2014. O projeto cultural ganhou o edital Cultura 2014 do Ministério da Cultura.

É com muita alegria que comunicamos o reconhecimento pelo Ministério da Cultura de algo que acreditamos e defendemos por aqui: cachaça é cultura!

Ministério da Cultura

Mapa da Cachaça faz a cachaça ser reconhecida como cultura pelo MinC. e vai representar a gastronomia brasileira na Copa do Mundo

Em 2013, o Mapa da Cachaça recebeu da Secretária de Cultura Digital do Ministério da Cultura o reconhecimento como melhor projeto de mapeamento cultural do Brasil.

Em 2014, o Ministério da Cultura concede ao Mapa da Cachaça o primeiro lugar na categoria Gastronomia no Edital Cultura 2014. Com essa conquista, serão criadas diversas ações e conteúdos durante a Copa do Mundo para destacar a cachaça como ingrediente importante da gastronomia brasileira. Entre as ações estão: a publicação de receitas, a realização de eventos e gravações de vídeos com chefs, mixologistas, especialistas e pesquisadores.

O Edital do MinC consiste na escolha de trabalhos artístico-culturais no intuito de promover a cultura brasileira no período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que ocorrerá nas seguintes cidades-sede: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Natal, Cuiabá, Brasília, Manaus e Fortaleza.

O objetivo do Ministério da Cultura é fomentar a programação cultural dessas cidades e dar espaço a pequenos e médios produtores culturais durante um dos maiores eventos esportivos do mundo, apresentando a riqueza e pluralidade da cultura nacional a brasileiros e estrangeiros.

Mais uma vitória da nossa cachaça! Sim!

PUBLICADO POR:

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list