Um dos grandes desafios que encontramos aqui no Mapa da Cachaça é o preconceito que o destilado brasileiro recebe de críticos desinformados. Sim, podemos falar sobre cultura e história brasileira ao falarmos sobre cachaça e é isso que fazemos aqui nesse projeto multimídia. Afinal, se o francês faz isso tão bem com o vinho e o champagne porque não podemos fazer o mesmo com uma bebida que surgiu em solos nacionais em meados de 1532? Inclusive, uma das nossas inspirações para a criação do Mapa da Cachaça foi o livro “Vinho & Guerra”, que usa a produção artesanal do vinho francês como pano de fundo para falar da Segunda Guerra Mundial.

Livro Vinho & Guerra

Quando estamos falando de bebidas alcoólicas a informação é a melhor estratégia para o consumo consciente. O alcoolismo é uma doença grave e temos o compromisso de levar esclarecimento e educação com o intuito de ajudar a encontrar soluções para esse grande problema social. Proibir o consumo é uma solução? A história já nos mostrou diversas vezes que proibir  é uma das piores maneiras de erradicar qualquer tipo de problema. Batemos na tecla que informação e educação são as melhores estratégias.

Como não gostamos apenas de discurso bonito, a gente faz e ajuda a fazer muita coisa importante para a nossa cultura e sociedade. E como todo trabalho bem feito merece reconhecimento, o Mapa da Cachaça foi selecionados entre diversos projetos do país para o edital Cartografias Colaborativas do Ministério da Cultura, quando foi reconhecido como o melhor projeto de mapeamento cultural de 2012. Isso mostra que o governo reconhece o valor cultural da cachaça e todo trabalho desenvolvido por nós até agora, sempre com o compromisso de falar sobre a cultura e a história brasileira usando o seu destilado como elemento condutor.

Para quem se interessou pelo Mapa da Cachaça é quer conhecer mais o que estamos fazendo, os seus criadores, sócios da produtora Paralelo Multimídia, falam mais nesse vídeo gravado em Brasília durante evento de apresentação.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
barril de balsamo

Barril de bálsamo para envelhecer cachaça

Compre barril de bálsamo para envelhecer bebidas e agregar novas cores, aromas e sabores ao seu destilado (cachaça, rum, uísque), cerveja ou coquetel.

Comprar
Dorna de Bálsamo

Dorna de bálsamo para envelhecer cachaça

Quer envelhecer sua própria cachaça, cerveja ou coquetel? Temos a dorna de bálsamo que você precisa para começar seus experimentos.

Comprar
  • Francisco R Bastos
    junho 1, 2014 at 6:26 am

    MISSA MINEIRA, música de minha autoria.
    Nos tempos de antigamente
    Jesus deu o ar de sua graça
    Celebrou a Santa Missa
    Com pão e vinho na taça.
    Se fosso nos de hoje
    Em Minas que tudo ultrapassa
    Cristo rezaria a missa
    Com pão de queijo e Cachaça!
    Cachaça Camonbá ,
    A melhor que há!.

  • O Mapa de Aromas da Cachaça | PapodeHomem
    julho 23, 2014 at 4:45 pm

    […] turismo; e tive o reconhecimento de produtores, especialistas, acadêmicos e até mesmo do Ministério da Cultura – uma grande conquista, considerando que, ao meu ver, falar sobre cachaça sempre foi uma […]

  • Murilo Andrade
    dezembro 4, 2014 at 10:31 am

    Gostaria de receber informação sobre nossa bebida chamada cachaça, pois sou um apreciador de uma boa cachaça, parabéns pelo trabalho de voçês, para nós apreciadores de cachaça colabora de forma espetacular para temos um bom destilado brasileiro, simplesmente brasileiro.

Adicionar um comentário
%d blogueiros gostam disto: