Renato Figueiredo é publicitário e mestrando em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Em 2011, ele lançou o livro Estava No Seu Nariz, Mas Você Não Viu, com o objetivo de trazer novas perspectivas sobre o consumo da cachaça. O Estava No Seu Nariz, Mas Você Não Viu foi uma produção independente de Renato Figueiredo, mas em 2012 a Editora Matrix se interessou pela obra que foi publicada apenas com a alteração do título, que passou a ser  De Marvada a Bendita e pode ser encontrado em praticamente todas as grandes livrarias brasileiras.

O discurso do livro do Renato é também difundido aqui no Mapa da Cachaça: “Se o vinho está para a França e a Tequila para o México, por que a Cachaça não está para o Brasil?”

Nesse vídeo, Renato fala um pouco sobre suas motivações para escrever o livro.

“…a gente não sabe o produto que a cachaça é em termos de qualidade do álcool, em riqueza cultural e em riqueza principalmente sensorial. Um dos grandes focos do meu livro é mostrar quanto a cachaça pode ser um produto mais gourmet”.

Além da sua publicação, o Renato nos ajuda a responder diversas perguntas nos seus textos semanais aqui no  Mapa da Cachaça todas as Quartas-Feiras na sua coluna De Marvada a Bendita.

 

Gravado em Maio de 2011 no Pto de Contato Coworking

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
  • Daniel Franco
    junho 6, 2011 at 6:32 pm

    Gostei do livro e espero que o Renato participe da Minascachaça para divulgar este belo livro no estande do Mapa da cachaça!
    abraços a todos

  • JOSÉ EUGÊNIO DE FARIA
    junho 21, 2011 at 2:32 pm

    Belíssimo o trabalho do Renato Figueredo, li o livro e recomendo a todos que são ligados ao ramo da Cachaça de Alambique. O Renato merece todo o nosso apoio para divulgar o seu livro, pois ele ajuda a valorizar e acabar com os preconceitos que ainda existem contra a nossa querida Cachaça da Alambique !
    Tive o privilégio de encontra-lo pessoalmente no BRASIL CAHAÇA 2011, em SP , e espero ter o prazer de brindarmos com Cachaça Alegria dos Currais de Minas um novo encontro no MINAS CACHAÇA 2011 em BH. Até lá !!!!

    José Eugênio de Faria
    Dir. Com. Cachaça Alegria dos Currais de Minas

    • mapadacachaca
      junho 21, 2011 at 2:42 pm

      Caro José Eugênio, o livro do Renato é realmente muito bom! Ele escreve também todas as quartas no Marketing e Cachaça, aqui no Mapa da Cachaça. A equipe do MdC estará no MinasCachaça e vamos dar uma passada no estande da Cachaça Alegria.
      grande abraço

Adicionar um comentário

Curso

Aprenda o Essencial da Cachaça

R$190

Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça