A origem do Sommelier de Cachaça - Mapa da Cachaça
Verallia

A origem do Sommelier de Cachaça

16 de 03 de 2011

Leandro Batista é hoje um dos mais respeitados e reconhecidos especialistas em cachaça. Nesse vídeo ele conta sobre o início da sua trajetória, que se deu no Restaurante e Cachaçaria Mocotó e fala sobre a valorização do seu trabalho, que já rendeu matérias em revistas, entrevistas para rádios, palestras, aulas e muita gente provando e aprovando a bebida brasileira.

No Mocotó ele é frequentemente requisitado para realizar suas degustações e é conversando, contando histórias, falando sobre os diferentes tipos de cachaça e principalmente fazendo todo mundo provar várias doses da caninha, que ele conquista mais e mais apreciadores da bebida.

Leandro desempenha um papel fundamental para a cachaça não apenas mostrando a sua qualidade, mas também falando da importância de bebê-la com moderação.

Já estivemos na estrada diversas vezes com o Leandro e junto com ele fomos descobrindo e registrando diversos cantos do país. Nessas aventuras, fazemos videos e tiramos fotos com o objetivo de divulgar as qualidades da cachaça. Sabemos que temos um longo caminho a percorrer, já que são muitos os alambiques e o pessoal ainda não dá o merecido valor à cachaça. Por isso, pessoas como o Leandro Batista são fundamentais para o setor e, se pensarmos bem, é importante também para a valorização daquilo que é tipicamente brasileiro.

Sobre o termo Sommelier de Cachaça, como o próprio Leandro diz, não importa a nomenclatura, o que importa é o compromisso. Mas se já temos Sommelier de vinho, de whisky e de cerveja, porque não podemos ter um Sommelier de Cachaça?

Anúncios

PUBLICADO POR:

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list