FRU.TO 2020 terá seleção especial de bebidas brasileiras

Edição 2020 do FRU.TO abordará a temática da água e a importância dela para o meio ambiente e a humanidade. No domingo, 26 de janeiro, haverá painel dedicado ao tema: bebidas brasileiras

Fru.to - Evento Alex Atala

O Fru.to, evento organizado pelo chef Alex Atala e o produtor cultural Felipe Ribenboim, acontece no espaço Unibes Cultural de 24 a 26 de janeiro. Essa será a terceira edição do evento e entre os palestrantes estão Yoshihiro Narisawa, chef japonês, Bill Schindler, arqueólogo gastronômico estadunidense, Jorge Ferreira, brasileiro especialista em PANCs da Mata Atlântica.

O tema principal será a água e a necessidade de se questionar sobre o uso de um recurso natural esgotável. Serão debatidos assuntos relacionados ao acesso, tratamento, distribuição, cuidados em nascentes, lençóis freáticos e outros temas que focam na importância da água para o meio ambiente e a humanidade, principalmente vindo da América Latina, onde concentram-se as maiores reservas hídricas mundiais, Amazônia e Patagônia.

Os dois primeiros dias de evento estão reservados para a participação de convidados, mas com transmissão em livestream no site http://fru.to. No domingo, as atividades são abertas ao público e gratuitas. Serão 27 palestrantes de diversos países no mesmo palco, com transmissão ao vivo e gratuita para o mundo todo.

Entre as atividades de domingo acontece na Biblioteca uma mesa redonda sobre o tema: bebidas brasileiras mediada pela sommelière de vinhos Gabriela Monteleone com participação de Felipe Jannuzzi, editor do Mapa da Cachaça e co-criador da Ethylica, Maurício Maia, cachacier, e Pedro Cellia, produtor da cachaça Princesa Isabel.

Degustações durante  o FRU.TO

Com o objetivo de mostrar a diversidade de aromas e sabores das bebidas destiladas brasileiras durante o FRU.TO, o Mapa da Cachaça em parceria com a distribuidora Ethylica foi também convidado a oferecer degustações durante os três dias de evento. Entre as bebidas selecionadas estão tiquira, jambu, gin, vodca, cataia, cambuci e cachaça.

Serviço:

Fru.to será fechado para convidados nos dias 24, 25 janeiro.

No domingo, 26 de janeiro, aberto para público com ingressos distribuídos na entrada do Espaço Unibes Cultural

Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP

Confira a programação completa aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

EVENTOS

Quem realizar eventos corporativos com degustação ou aulas para saber mais sobre cachaça. Entre em contato com nossos especialistas e te ajudaremos a realizar um evento memorável

TELEGRAM DA CACHAÇA

Entre para o Telegram do Mapa da Cachaça e receba ofertas exclusivas de destilados produzidos no Brasil, al´me de artigos, notícias e eventos do mercado de destilados.

PARCEIROS DO MAPA

O Mapa da Cachaça é a principal referência sobre cachaça. Seja um parceiro e nos ajude a construir nossa comunidade cachaceira e dê destaque aos seus produtos especiais.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário