FRU.TO 2020 terá seleção especial de bebidas brasileiras

Edição 2020 do FRU.TO abordará a temática da água e a importância dela para o meio ambiente e a humanidade. No domingo, 26 de janeiro, haverá painel dedicado ao tema: bebidas brasileiras

Fru.to - Evento Alex Atala

O Fru.to, evento organizado pelo chef Alex Atala e o produtor cultural Felipe Ribenboim, acontece no espaço Unibes Cultural de 24 a 26 de janeiro. Essa será a terceira edição do evento e entre os palestrantes estão Yoshihiro Narisawa, chef japonês, Bill Schindler, arqueólogo gastronômico estadunidense, Jorge Ferreira, brasileiro especialista em PANCs da Mata Atlântica.

O tema principal será a água e a necessidade de se questionar sobre o uso de um recurso natural esgotável. Serão debatidos assuntos relacionados ao acesso, tratamento, distribuição, cuidados em nascentes, lençóis freáticos e outros temas que focam na importância da água para o meio ambiente e a humanidade, principalmente vindo da América Latina, onde concentram-se as maiores reservas hídricas mundiais, Amazônia e Patagônia.

Os dois primeiros dias de evento estão reservados para a participação de convidados, mas com transmissão em livestream no site http://fru.to. No domingo, as atividades são abertas ao público e gratuitas. Serão 27 palestrantes de diversos países no mesmo palco, com transmissão ao vivo e gratuita para o mundo todo.

Entre as atividades de domingo acontece na Biblioteca uma mesa redonda sobre o tema: bebidas brasileiras mediada pela sommelière de vinhos Gabriela Monteleone com participação de Felipe Jannuzzi, editor do Mapa da Cachaça e co-criador da Ethylica, Maurício Maia, cachacier, e Pedro Cellia, produtor da cachaça Princesa Isabel.

Degustações durante  o FRU.TO

Com o objetivo de mostrar a diversidade de aromas e sabores das bebidas destiladas brasileiras durante o FRU.TO, o Mapa da Cachaça em parceria com a distribuidora Ethylica foi também convidado a oferecer degustações durante os três dias de evento. Entre as bebidas selecionadas estão tiquira, jambu, gin, vodca, cataia, cambuci e cachaça.

Serviço:

Fru.to será fechado para convidados nos dias 24, 25 janeiro.

No domingo, 26 de janeiro, aberto para público com ingressos distribuídos na entrada do Espaço Unibes Cultural

Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP

Confira a programação completa aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
dorna de amburana

Dorna de amburana para envelhecer cachaça

Já pensou em ter sua própria dorna para envelhecer cachaça? Nós fizemos uma seleção dos melhores barris e dornas de amburana para você começar seus experimentos em casa com bebidas  fermentadas e destiladas.

Comprar
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeiras 1kg – Tosta Média

Um quilo de dadinhos de madeiras com tosta média para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
Dorna de Bálsamo

Dorna de bálsamo para envelhecer cachaça

Quer envelhecer sua própria cachaça, cerveja ou coquetel? Temos a dorna de bálsamo que você precisa para começar seus experimentos.

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário