Famosos investem em marcas de cachaça - Mapa da Cachaça
Verallia

Famosos investem em marcas de cachaça

18 de 09 de 2019

No Brasil e no mundo investir no setor de bebidas tem sido praticado por grandes nomes da música e do entretenimento. Confira o nome de alguns famosos que decidiram ser donos de marcas de cachaça

Nos últimos tempos temos visto cada vez mais famosos associando sua imagem à marcas de cachaças e, alguns deles, até têm investido no setor – seja como sócio de um empreendimento já existente ou na criação de um novo produto.

No Brasil, os cantores sertanejos são os que mais aparecem na cena da ‘bebedeira’ tanto nas letras das músicas, quanto no mercado de bebidas. A maioria dessas celebridades relaciona o nome com marcas de cachaças, como os cantores Leonardo e Eduardo Costa, que são o rosto da cachaça Cabaré.

As celebridades investindo em marcas de cachaça:

O setor de bebidas alcoólicas no Brasil ganhou ares novos e está se tornando promissor. Segundo dados da Euromonitor Internacional, a previsão é de que este mercado tenha um crescimento de 6% até 2022, com uma perspectiva maior para os destilados. Sendo a cachaça a bebida destilada mais consumida no país, investir na caninha se torna ainda mais interessante.

Marcelo Bonfá, baterista da Legião Urbana

Quem já investe na cena ‘cachaceira’ é o baterista da banda Legião Urbana, Marcelo Bonfá, que tem uma produção de cachaça 100% orgânica em Santo Antônio do Rio Grande, em Minas Gerais. Chamada de ‘Perfeição’, são feitas no alambique do roqueiro brasileiro uma média de 4 mil litros por ano.

Marcelo Bonfá - Cachaça Perfeição

O baterista investiu na sua própria marca de cachaça inspirada na música Perfeição da Legião Urbana

De acordo com Bonfá, o músico teve de fazer um curso de mestre alambiqueiro e também conquistar a certificação de produto orgânico. Lançada em 2014, a marca conta com a cachaça branca e a envelhecida por três anos em barris de carvalho.

A garrafa da ‘Perfeição’ traz como referência a estética das de espumante e no rótulo uma caveira em chamas, bem ‘Rock and Roll’. De acordo com o músico, a proposta foi de dar à bebida uma proposta em que as pessoas a enxerguem como nobre.

Dom Tapparo – a máquina de parceria com sertanejos

A Dom Tapparo é um engenho situado em Cunha, no interior de São Paulo, que ganhou fama em todo Brasil depois de lançar em 2015 a linha de cachaças Cabaré, em parceria com os cantores Leonardo e Eduardo Costa – que têm um projeto musical de mesmo nome.

A dupla promove a cachaça Cabaré na turnê sertaneja que leva o mesmo nome

Tudo começou quando a família Tapparo presenteou os artistas sertanejos com uma cachaça do alambique e recebeu muitos elogios dos cantores, que adoraram a bebida. Foi então que resolveram convidar Leonardo e Eduardo Costa para ‘apadrinhar uma cachaça envelhecida por 15 anos em tonéis de carvalho americano.

Após o lançamento, a cachaça teve recorde de vendas e projetou a Dom Tapparo nacionalmente. A partir do feito, a marca se tornou mestre em fazer parcerias com famosos sertanejos e já lançou no mercado a Canelinha da cantora Marília Mendonça e o licor de creme de amora das gêmeas Maiara e Maraísa. É também de autoria da marca paulista o bitter do apresentador Ratinho.

Gusttavo Lima por um gole

O cantor sertanejo Gusttavo Lima também é outro que fez parceria com uma marca afamada do setor de cachaças, a Seleta, de Salinas, Minas Gerais. Batizada com o nome Por Um Gole A Mais, nome inspirado na música de nome homônimo, é uma bebida envelhecida por 2 anos em madeira amburana com graduação alcoólica de 42%.

Snoop Dogg de cuca fresca

Não são só os famosos brasileiros que investem no mercado de cachaças. O rapper Snoop Dogg foi um dos gringos que vieram pro Brasil e ficaram apaixonados pela nossa cultura e também pelo nosso tradicional destilado.

Snopp Dogg - Cachaça Cuca Fresca

A famoso rapper Snopp Dogg é o garato propaganda da marca de cachaça Cuca Fresca

O artista norte-americano se tornou o rosto e também investidor da marca Cuca Fresca, uma cachaça artesanal produzida em São José da Barra, Minas Gerais. Essa bebida é unicamente de exportação, sendo comercializada nos EUA, Canadá e países da América Central.

Diz a história que Snoop Dogg resolveu investir no setor quando esteve na gravação do clipe ‘Beautiful’, que teve locações de gravação no Rio de Janeiro.

Outras bebidas e seus famosos

Casamigos e George Clooney

Outro que tem uma história semelhante e que também se apaixonou por uma produção de destilado completamente latino foi o ator George Clooney, que criou com mais dois amigos e empresários a marca de tequila Casamigos.

Mezcal - George Clooney

Aproveitando o crescimento do mercado de mezcal e tequila nos EUA, George Clooney lança sua própria marca do destilado de agave

A história conta que o ator estadunidense ficou vidrado com a produção de mezcal quando esteve no México, e resolveu criar a própria marca, o que fez com que a bebida virasse a queridinha entre os famosos e ricos dos Estados Unidos, popularizando a tequila com um ar mais sofisticado.

Em 2017, a Diageo pagou $ 1 bilhão pela marca, fazendo da Casamigos a marca de tequila

Dupla de Breaking Bad tem própria marca de Mezcal

Uma história curiosa é dos atores Bryan Cranston e Aaron Paul, famosos por serem os protagonistas da série Breaking Bad. Na ficção, a dupla que interpreta Walter White e Jesse Pinkman respectivamente, conquistaram os fãs com uma narrativa intrigante de tráfico de drogas. Já na vida real, os dois têm uma marca de mezcal produzida de forma manual e artesanal no México chamada ‘Dos Hombres’.

Ryan Reynolds e gin Aviation

Se no Brasil os cantores sertanejos predominam no mercado de destilados, nos EUA os atores e rappers dão os mais ativos da indústria. Outro que também tem uma marca de bebida alcoólica é o ator Ryan Reynolds, famoso por dar vida ao personagem irônico das histórias em quadrinho Deadpool. O artista é um fã de gin, portanto nada mais normal do que investir na própria marca, batizada como Aviation.

Rappers Pharrel, Drake e Jay Z

O rapper Pharrell Williams possui a marca de licores Qream, e o cantor Drake também tem o seu investimento direcionada para uma marca de whisky premium batizada de Virgginia Black. Enquanto que o magnata rapper e multiempreendedor Jay Z é um dos proprietários da Cristal, marca de champagne de $ 300 a garrafa.

Jay Z Puff investidor em marcas de bebidas

Jay Z gostava tanto do champagne que virou um dos donos da marca

Anúncios

PUBLICADO POR:

Comentários

Seleção de Cachaças

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list