Drink MEi: Segmento ‘ready to drink’ da Gouveia Brasil tem nova identidade visual

Drink MEi

Com o slogan “Mude, sem perder a sua natureza”, a MEi – cachaça composta com frutas frescas, do Grupo Gouveia Brasil, é relançada em versão maior e com rótulos que exprimem a beleza da vida e a diversidade. 

A Drink MEi está de cara nova e traz mais motivos para aproveitar o momento. A nova identidade visual da cachaça composta com frutas frescas é de se apreciar nos detalhes. Ela chega em garrafas de 700ml, quase o dobro da antiga versão. A proposta vai na contramão do movimento de enlatar bebidas prontas (ready to drink) e aposta no retorno positivo das vendas pós-pandemia. O aumento da embalagem levou em consideração o relato de inúmeros fãs que curtem compartilhar o drink com os amigos. 

O Grupo Gouveia Brasil decidiu transmitir para o rótulo todo o espírito multifluído e inquieto da juventude, público-alvo da Drink MEi. Sai a garrafa esguia e sofisticada dos licores de 375ml e chega uma embalagem mais robusta e, principalmente, mais prática, sem perder a elegância, que marca presença em rótulos carregados de sentidos. O projeto foi desenvolvido para se destacar na prateleira, melhorar a comunicação com o público e o posicionamento estratégico da marca, de forma a competir com outras bebidas mistas.

“A Drink MEi é uma marca voltada para os jovens, mas que passou muitos anos com a mesma identidade. Muitas pessoas comentam que gostam de comprar a Drink MEi para dividir com os amigos na balada. Pensando nisso, a nova garrafa tem mais doses para a degustação e rótulo novo, mais chamativo e moderno”.

Roberto Yamaniski Vieira, diretor de Comunicação no Grupo Gouveia Brasil

“Mude, sem perder a sua natureza”

O conceito da marca foi desenvolvido pela Baião Studio, que tem no portfólio campanhas para a Motorola, Ypióca, Shopping Villa Lobos e diversos festivais culturais. Entre os elementos destacados no projeto está a referência ao significado indígena da palavra que dá nome ao drink de cachaça. A beleza que existe em tudo o que é bem feito é representada na arte que salta sobre o fundo negro em linhas que lembram (e facilmente poderiam ser) lindas tatuagens.     

O novo conceito explora cores vivas em apoio à diversidade e à inclusão. Os elementos gráficos ainda remetem a fauna e flora brasileiras com a onça, o pavão e o peixe. As pintas, as plumas e as escamas dos animais são constituídas de folhas e pétalas que parecem dançar ao movimento do vento, para lembrar que a vida não é estática. Um convite para contemplar o momento, mesmo diante dos desafios, e sentir os sabores da vida.  

Os mais sedentos poderiam se ater apenas ao escrito e enxergar a brincadeira que se forma com o jogo de palavras. Drink MEi – Drink ME – Beba-me. Mas é a frase no slogan que completa perfeitamente o pacote: “Mude quando for preciso, mas sem perder a sua natureza”, sugere a marca. Se por fora a evolução é notável, por dentro a essência continua a mesma. A receita de sucesso do licor, que é assinada pelo Master Blender Armando Del Bianco, não foi alterada. 

Drink MEi: excelência e qualidade em números

A Drink MEi foi lançada em 2015 como uma bebida mista de entrada para o público jovem ao universo dos destilados. A versão ready to drink do Grupo Gouveia Brasil, dona das marcas de cachaça Gouveia Brasil e Porto do Viana, leva cachaça bidestilada que destaca o sabor e aroma das frutas naturais e frescas usadas no preparo. 

A Drink MEi está disponível nas versões: Limão com Mel, Limão Siciliano e Jabuticaba. A Drink MEi Jabuticaba leva frutos maduros infusionados. A Drink MEi Limão Siciliano usa raspas frescas da fruta para realçar o sabor e aroma. E a campeã de vendas, a versão Drink MEi Limão com Mel, tem suco de limão tahiti e mel de florada silvestre. Servidas bem geladas, são leves e perfeitas para o país do verão. 

“Uma constante preocupação que nós temos é com a qualidade do produto. Procuramos entregar uma cachaça de excelência, numa relação custo-benefício que se converte no bolso dos jovens. Nosso compromisso está em elevar o padrão da cachaça com um produto comunicado e embalado corretamente. Beba com inteligência, sonhe sem moderação”.

Elmim Siqueira, diretor geral de Operação do Grupo Gouveia Brasil

E há mesmo muitos motivos para a Gouveia Brasil sonhar. Embora não represente o maior faturamento – com cerca de 28% do total -, a Drink MEi é o produto que mais cresce percentualmente no grupo. Um claro indicativo de que a tendência de consumo de bebidas mistas continua em alta no país. Se no curto prazo, a intenção é reposicionar a marca oferecendo uma experiência cada vez mais conectada ao perfil dos jovens. No longo prazo, a mudança da Gouveia Brasil busca fidelizar amantes para a “grife da cachaça”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário