Drink MEi: Segmento ‘ready to drink’ da Gouveia Brasil tem nova identidade visual

Drink MEi garrafa com rotulo de peixe

Com o slogan “Mude, sem perder a sua natureza”, a MEi – cachaça composta com frutas frescas, do Grupo Gouveia Brasil, é relançada em versão maior e com rótulos que exprimem a beleza da vida e a diversidade. 

A Drink MEi está de cara nova e traz mais motivos para aproveitar o momento. A nova identidade visual da cachaça composta com frutas frescas é de se apreciar nos detalhes. Ela chega em garrafas de 700ml, quase o dobro da antiga versão. A proposta vai na contramão do movimento de enlatar bebidas prontas (ready to drink) e aposta no retorno positivo das vendas pós-pandemia. O aumento da embalagem levou em consideração o relato de inúmeros fãs que curtem compartilhar o drink com os amigos. 

O Grupo Gouveia Brasil decidiu transmitir para o rótulo todo o espírito multifluído e inquieto da juventude, público-alvo da Drink MEi. Sai a garrafa esguia e sofisticada dos licores de 375ml e chega uma embalagem mais robusta e, principalmente, mais prática, sem perder a elegância, que marca presença em rótulos carregados de sentidos. O projeto foi desenvolvido para se destacar na prateleira, melhorar a comunicação com o público e o posicionamento estratégico da marca, de forma a competir com outras bebidas mistas.

“A Drink MEi é uma marca voltada para os jovens, mas que passou muitos anos com a mesma identidade. Muitas pessoas comentam que gostam de comprar a Drink MEi para dividir com os amigos na balada. Pensando nisso, a nova garrafa tem mais doses para a degustação e rótulo novo, mais chamativo e moderno”.

Roberto Yamaniski Vieira, diretor de Comunicação no Grupo Gouveia Brasil

“Mude, sem perder a sua natureza”

O conceito da marca foi desenvolvido pela Baião Studio, que tem no portfólio campanhas para a Motorola, Ypióca, Shopping Villa Lobos e diversos festivais culturais. Entre os elementos destacados no projeto está a referência ao significado indígena da palavra que dá nome ao drink de cachaça. A beleza que existe em tudo o que é bem feito é representada na arte que salta sobre o fundo negro em linhas que lembram (e facilmente poderiam ser) lindas tatuagens.     

O novo conceito explora cores vivas em apoio à diversidade e à inclusão. Os elementos gráficos ainda remetem a fauna e flora brasileiras com a onça, o pavão e o peixe. As pintas, as plumas e as escamas dos animais são constituídas de folhas e pétalas que parecem dançar ao movimento do vento, para lembrar que a vida não é estática. Um convite para contemplar o momento, mesmo diante dos desafios, e sentir os sabores da vida.  

Os mais sedentos poderiam se ater apenas ao escrito e enxergar a brincadeira que se forma com o jogo de palavras. Drink MEi – Drink ME – Beba-me. Mas é a frase no slogan que completa perfeitamente o pacote: “Mude quando for preciso, mas sem perder a sua natureza”, sugere a marca. Se por fora a evolução é notável, por dentro a essência continua a mesma. A receita de sucesso do licor, que é assinada pelo Master Blender Armando Del Bianco, não foi alterada. 

Drink MEi: excelência e qualidade em números

A Drink MEi foi lançada em 2015 como uma bebida mista de entrada para o público jovem ao universo dos destilados. A versão ready to drink do Grupo Gouveia Brasil, dona das marcas de cachaça Gouveia Brasil e Porto do Viana, leva cachaça bidestilada que destaca o sabor e aroma das frutas naturais e frescas usadas no preparo. 

A Drink MEi está disponível nas versões: Limão com Mel, Limão Siciliano e Jabuticaba. A Drink MEi Jabuticaba leva frutos maduros infusionados. A Drink MEi Limão Siciliano usa raspas frescas da fruta para realçar o sabor e aroma. E a campeã de vendas, a versão Drink MEi Limão com Mel, tem suco de limão tahiti e mel de florada silvestre. Servidas bem geladas, são leves e perfeitas para o país do verão. 

“Uma constante preocupação que nós temos é com a qualidade do produto. Procuramos entregar uma cachaça de excelência, numa relação custo-benefício que se converte no bolso dos jovens. Nosso compromisso está em elevar o padrão da cachaça com um produto comunicado e embalado corretamente. Beba com inteligência, sonhe sem moderação”.

Elmim Siqueira, diretor geral de Operação do Grupo Gouveia Brasil

E há mesmo muitos motivos para a Gouveia Brasil sonhar. Embora não represente o maior faturamento – com cerca de 28% do total -, a Drink MEi é o produto que mais cresce percentualmente no grupo. Um claro indicativo de que a tendência de consumo de bebidas mistas continua em alta no país. Se no curto prazo, a intenção é reposicionar a marca oferecendo uma experiência cada vez mais conectada ao perfil dos jovens. No longo prazo, a mudança da Gouveia Brasil busca fidelizar amantes para a “grife da cachaça”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

EVENTOS

Quem realizar eventos corporativos com degustação ou aulas para saber mais sobre cachaça. Entre em contato com nossos especialistas e te ajudaremos a realizar um evento memorável

TELEGRAM DA CACHAÇA

Entre para o Telegram do Mapa da Cachaça e receba ofertas exclusivas de destilados produzidos no Brasil, al´me de artigos, notícias e eventos do mercado de destilados.

PARCEIROS DO MAPA

O Mapa da Cachaça é a principal referência sobre cachaça. Seja um parceiro e nos ajude a construir nossa comunidade cachaceira e dê destaque aos seus produtos especiais.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário