Diageo, dona do Johnny Walker, compra a Cachaça Ypióca - Mapa da Cachaça
Verallia

Diageo, Dona do Johnny Walker, Compra a Cachaça Ypióca

28 de 05 de 2012

Nessa manhã do dia 28 de maio, diversos jornais do país e blogs especializados no assunto já anunciavam: a tradicional empresa cearense produtora da cachaça [cachaca id=”3741″]Ypióca[/cachaca]agora faz parte do rol de bebidas da Diageo.

Cachaça Ypióca - Tradicional Cachaça do Ceará agora da Diageo

No museu da cachaça Ypióca em Maranguape – CE

A empresa britânica, dona do whisky Johnny Walker e da vodka Smirnoff, confirmou o pagamento de US$ 453 milhões (aproximadamente R$ 900 milhões) pela marca brasileira. A compra foi motivada pelo posicionamento da Ypióca no mercado, que desde 2009 ocupa o terceiro lugar, atrás somente da Pitu e da 51. Além disso, das aguardentess chamadas industrializadas, a [cachaca id=”6799″]Ypióca[/cachaca] é uma das poucas que controla de ponta a ponta a linha de produção da cachaça, supervisionando desde a plantação da cana até o desenvolvimento de subprodutos, como o etanol, embalagens plásticas, adubo e papelão.

Fábrica da Cachaça Ypióca no Ceará

Coluna de destilação na Fábrica da Cachaça Ypióca em Maranguape

A  [cachaca id=”6815eeeee”]Ypióca[/cachaca] foi fundada no Ceará em 1846 e cresceu com a dedicação familiar mantida por cinco gerações e hoje é liderada por Everardo Telles. A empresa possui uma unidade de produção em Paraipaba-CE, uma engarrafadora em Fortaleza-CE, uma distribuidora em Guarulhos-SP e um Museu da Cachaça em Maranguape-CE.

No começo do ano, a Diageo já mostrou que entraria com força no Brasil, divulgando seus produtos com campanhas milionárias e acreditando no crescimento internacional da marca “Made in Brazil”, que tem na cachaça uma excelente representante do “estilo de vida brasileiro”. O país que é moda no mundo todo e está se preparando para ser o palco de grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpiadas de 2016, vem chamando a atenção de investidores estrangeiros e o novo empreendimento da Diageo é mais uma mostra do potencial que a cachaça tem no mercado mundial.

PUBLICADO POR:

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list