There are no results matching your search.
ResetSeguindo a onda de investimentos em marketing da [cachaca id = “3767”]Cachaça 51[/cachaca] e da [cachaca id =”7661″]Cachaça Weber Haus[/cachaca], agora é a vez da [cachaca id =”3530″]Cachaça Seleta[/cachaca] apostar em ações arrojadas para a divulgação da sua marca. Recentemente, vimos o destilado brasileiro no The Big Bang Theory, série de TV com grande audiência, e sendo presenteada ao ator Arnold Schwarzenegger em sua visita ao país.
No mês de maio, duas novas ações de marketing colocam a cachaça nos canais de mídia e ajudam na divulgação da bebida não apenas no Brasil, mas no mundo todo.
Não é novidade o uso de times de futebol nos rótulos de cachaça, mas é a primeira vez que uma marca de cachaça consegue tamanho impacto com o feito. É caso da cachaça Seleta que agora tem na sua linha de produtos a Cachaça do Corinthians. Segundo a empresa responsável pelo destilado, a ideia é unir duas paixões nacionais – cachaça e futebol – algo capaz de criar uma experiência única e diferencia-la das outras bebidas que não tem esse vínculo com o esporte nacional.
Se por um lado o licenciamento do Corinthians aproxima a marca do futebol, uma nova ação aproxima a cachaça de uma outra grande marca brasileira, agora fazendo referência à boa música, o Rock in Rio. Criado em 1985 pelo empresário Roberto Mediana, o evento já está na sua 12° edição e já contou com mais de seis milhões de participantes. O sucesso do evento inspirou a Cachaça Seleta a produzir a Edição Especial Rock in Rio.
A própria Seleta já havia lançado uma edição especial para celebrar o músico Gonzaga, aproveitando também o momento de lançamento do filme sobre a vida desse pernambucano nos cinemas nacionais.
O vinculo da cachaça artesanal com um evento de repercussão mundial favorece o momento de expansão da cachaça no mundo todo. É fundamental que se alie boas ideias de divulgação com produtos de boa qualidade. E de todas as cachaças artesanais, a Seleta é a que mais tem se aproximado das artes e da cultura pop para divulgar o seu produto – só esperamos que isso não resulte num aumento de produção em detrimento da qualidade.
A cachaça Seleta é produzida na cidade de Salinas, Minas Gerais, considerada a Capital Mundial da Cachaça, que em 2012 recebeu o Selo de Indicação Demográfica certificado pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial. A Seleta é a cachaça artesanal mais consumida do País e agora representa o time com o maior número de torcedores do Brasil e um dos principais eventos musicais do mundo!
Uma seleção dos melhores artigos do Mapa da Cachaça em diferentes tópicos
There are no results matching your search.
ResetO melhor da cachaça no seu e-mail