Cachaçarias, Bares e Restaurantes: pontos fortes - Mapa da Cachaça
Verallia

Cachaçarias, Bares e Restaurantes: pontos fortes

13 de 07 de 2011

Além de muitos consumidores de outras bebidas alcoólicas não conhecerem suas qualidades, os donos de bares, cachaçarias e restaurantes Brasil afora ainda não parecem ter descoberto o quão proveitoso pode ser ter boas Cachaças em seu cardápio e como ingrediente para deliciosos drinks e pratos. Aí vão alguns motivos para começar a colocar mais Cachaça no menu:

CACHAÇA: PARA TODO BOL$O E TODO GOSTO

Ao contrário de outras bebidas, a Cachaça tem um “range”, uma variedade de produtos e marcas diferentes que pode ser muito interessantes para administra bares ou restaurantes. Montar seu cardápio de caipirinhas com opções de qualidade pode sair mais lucrativo para você e mais saboroso para seu cliente do que a Vodka. Opções Premium tem uma variedade de sabores e qualidades também maiores que a da aguardente russa. Enquanto no caso da Vodka o diferencial da bebida de qualidade é mais uma questão de “marca”, “status” e pureza, no caso da Cachaça existe uma série de outros diferenciais que podem ser explorados: o tipo de madeira, o tempo de envelhecimento, a região. Tudo isso resulta em novas possibilidades para servir a capirinha, ou mesmo a bebida pura (com gelo ou sem).

CARTA DE CACHAÇA

Bares e Restaurantes podem se diferenciar oferecendo uma selecionada lista da bebida brasileira. Não precisa ter muitas marcas, como já discutimos aqui, mas vale a pena escolher a dedo algumas que podem fazer bonito com os clientes da sua casa – e te diferenciar, já que pouquíssima gente sabe servir Cachaça de qualidade.

Bares, Restaurantes e Cachaçarias

PARA SAIR DA CERVEJA

Além da variedade no envelhecimento e na qualidade sensorial das bebidas, a Cachaça também é apresentada na forma de diversos aperitivos que podem ser bases para drinks diferentes, ou mesmo até servidas puras como alternativas para a cerveja. Públicos como as mulheres ou os universitários adoram coisas como Cachaça com mel e limão, Cachaça com cravo e canela, Cachaça com outras especiarias – e por aí vai.

É UM TOQUE ESPECIAL NA GASTRONOMIA

Ragu com Cachaça e Polenta - Receitas com Cachaça - bares, cachaçarias, restaurantes

Você sabia que uma das explicações para o nome Cachaça vem de seu uso para amaciar a carne do porco, que antigamente era chamado de cachazo? Pois é, Cachaça e Gastronomia tem tudo a ver, e seu papel como ingrediente é conhecido já por muita gente: essencial para dar a crocância na massa do pastel, cheia de personalidade para flambar linguiças ou poderosa nas compotas de pimenta. Isso só para lembrar alguns usos. Muitos bares e restaurantes podem se inspirar nela e criar pratos novos: veja aqui no MdC por exemplo o que a chef Bia Goll, do Otto Bistrot, preparou utilizando a Cachaça de um jeito super apetitoso.

Bem, esses são só alguns dos pontos que fazem da Cachaça uma bebida muito interessante para estar mais presente em bares e restaurantes de boa qualidade. #ficaadica!

fotos de Gabriela Barreto.

Anúncios

PUBLICADO POR:

TAGS: cachaçaria.

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list