Cachaça Claudionor – Minas Gerais - Mapa da Cachaça
Verallia

Cachaça Claudionor – Minas Gerais

12 de 01 de 2011

Nesse vídeo, o sommelier de cachaça Leandro Batista nos conta um pouco mais sobre a premiadíssima [cachaca id=”3511″]Claudionor[/cachaca], produzida em Januária-MG, cidade localizada às margens do Rio São Francisco.

Versões da história da cidade atribuem o nome a uma homenagem à princesa Januária, irmã do Imperador Dom Pedro II e, ainda, à escrava Januária que, fugindo do cativeiro, teria se instalado no Porto do Salgado (atual município de Januária), estabelecendo ali uma estalagem, onde os barqueiros e tropeiros do povoado se encontravam.

Januária já foi considerada o berço da cachaça, por ter muitos produtores de cachaças de qualidade instalados no município. Mas talvez Januária tenha perdido esse título quando a fama da cachaça de lá tomou proporções muito grandes e vários dos produtores não conseguiram aumentar sua produção sem comprometer sua qualidade. Apesar disso, ainda hoje é possível encontrar cachaças de qualidade sendo produzidas em Januária.

 Conheça então um pouco mais sobre a [cachaca id=”3511″]Claudionor[/cachaca], uma cachaça super reconhecida, com ótimo custo benefício e fácil de ser encontrada:

PUBLICADO POR:

youtube google-plus facebook twitter instagram user filter list