Santo Mario Ouro, cachaça de Catanduva - São Paulo

Nosso objetivo no Mapa da Cachaça é mapear alambiques de todos os estados do Brasil. Dessa vez, o sommelier de cachaça Leandro Batista fala sobre a Santo Mario, a cachaça de Catanduva, interior de São Paulo. A cachaça é feita por uma família de imigrantes italianos que sempre sonharam em fazer uma cachaça de qualidade no interior do estado.

Seu Mario é um senhor branco, careca e de óculos, usa camisa branca e se apoia num balcão. Ao fundo prateleiras de bebidas no museu
O engenho Santo Mario foi fundado em 1983 fruto de um antigo sonho de Mario Seghese, filho de imigrantes italianos.

Além das cachaças, o Engenho Santo Mario produz dez tipos diferentes de licores. A linha Licor Creme possui seis sabores: Chocolate com Cereja, Chocolate, Coco e Milho, além do Mariula, com extrato natural de marula. Já a linha Licor Fino é composta pelos sabores Açaí e Jabuticaba.

Os licores de jabuticaba e figo apresentam sabor diferenciado conferido pelo processo de maceração. Os de açaí e jabuticaba, em especial, são muito conhecidos devido a suas propriedades antioxidantes. Na preparação da bebida são extraídos e aproveitados todos os compostos medicinais das frutas tropicais.

Pela diversidade e importância turística e cultural na região, a cachaça de Catanduva se tornou uma meca para produtores e apreciadores do oeste paulista. Parte desse sucesso está no acervo de cachaças. Localizado junto ao Engenho Santo Mario há o Museu da Cachaça, que abriga um dos maiores acervos do gênero no Brasil e, reconhecidamente, o maior do Estado de São Paulo. Em seu interior o visitante depara-se com uma coleção que hoje conta com mais de 5000 garrafas da bebida, colecionadas por “Seo Mario” ao longo de 40 anos.

Degustação da cachaça Santo Mario Prata

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

EVENTOS

Quem realizar eventos corporativos com degustação ou aulas para saber mais sobre cachaça. Entre em contato com nossos especialistas e te ajudaremos a realizar um evento memorável

TELEGRAM DA CACHAÇA

Entre para o Telegram do Mapa da Cachaça e receba ofertas exclusivas de destilados produzidos no Brasil, al´me de artigos, notícias e eventos do mercado de destilados.

PARCEIROS DO MAPA

O Mapa da Cachaça é a principal referência sobre cachaça. Seja um parceiro e nos ajude a construir nossa comunidade cachaceira e dê destaque aos seus produtos especiais.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
  • rita carvalho
    fevereiro 14, 2012 at 9:36 am

    Leandro
    Parabens pelos videos, são claros e objetivos.
    Faz a gente até querer beber muuuuuuuuuito.
    parabens pelo trabalho
    rita

  • aldo ferregutti
    novembro 3, 2013 at 5:41 pm

    conheci todos da familia e tambem seus produtos e o museu
    a cachaça é das melhores em que eu saboreei em toda a minha bebericações caseiras.sempre tenho em meu barzinho particular assim que acaba vou buscar mais.

Adicionar um comentário