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Verallia

Assine o Informativo da Cachaça

08 de 06 de 2015

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Todos os meses, nós, do Mapa da Cachaça, enviamos para nossos assinantes o Informativo da Cachaça. A cada edição, uma nova proposta de pensamento sobre a bebida mais brasileira de todas, sempre com base nos artigos dos especialistas que colaboram com conhecimento e informação para o Mapa e, claro, os nossos próprios artigos e notícias.

No Informativo #3, por exemplo,  falamos sobre enxergar a cachaça sob outro olhar: já pensou em ver a caninha pelo olhar do cozinheiro, como um ingrediente nacional, riquíssimo em sabores e aromas? Além de ser uma companhia perfeita durante as refeições, as possibilidades da cachaça são infinitas na gastronomia. Ela, pode acrescentar um sabor especial ou harmonizar com os mais diversos pratos e ingredientes.

(c) www.mapadacachaca.com.br

Nesta páscoa, por exemplo, fizemos uma incrível sessão de harmonização de cachaça com chocolate Du Jour, com diferentes graduações de cacau. A ousadia foi tão deliciosa que até rendeu um lindo texto sobre harmonização e dramatização, do Mauricio Ayer, especialista em cachaça pelo SENAC. Aliás, já fizemos até mesmo harmonização de cachaça com charuto. E a bendita é tão poderosa que a já até virou livro, o Cachaça e Gastronomia, lançado durante a Copa do Mundo de 2014, em parceria com o Destemperados e o Ministério da Cultura. O livro foi premiado internacionalmente pelo The Gourmand Awards e concorre a melhor livro do ano – quem sabe não vamos até a China buscar este prêmio?

E no #4, que apresentamos a cachaça como um ótimo negócio – no sentido de mercado mesmo. Prova disso é a última conquista do Mapa da Cachaça: um espaço exclusivo de venda de cachaça de alambique no recém-inaugurado Eataly, considerado um templo para os amantes da culinária artesanal e italiana. O empreendimento é o maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo, e a loja de São Paulo é a 29ª no mundo e primeira na América Latina. Este não é o único fato que aponta a cachaça como tendência de mercado mundial.

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turismo nos alambiques, por exemplo, é uma nova forma de negócio para os produtores. Tempo e dedicação à bebida também são fatores altamente investidos Brasil afora. O cenário não poderia ser mais positivo – já viu quantos rótulos estão ganhando investimento em comunicação, redes sociais ou até reposicionamento de marca? E não é por menos: o mercado está se movimentando e o movimento é a favor. Eventos de grande representação, como o Expocachaça, maior festival de cachaça do mundo; a participação de especialistas em cachaça no Tales of the Cocktail, maior evento de coquetelaria do mundo; movimentações entre os países, como o reconhecimento da cachaça como produto genuinamente brasileiro pelos Estados Unidos e, recentemente, pelo México. Tudo isso mostra que, além de representar sua história e cultura, a cachaça é também um ótimo negócio para o Brasil.

Curtiu? Isso foi apenas o aperitivo. A dosinha de cachaça antes da refeição principal: o informativo que te entregamos mensalmente, religiosamente, como quem entrega uma dose para o santo. Uma vez por mês você receberá as novidades e novos pensamentos sobre essa bebida que representa nossa cultura, identidade e o nosso país! Assine aqui o Informativo da Cachaça!

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