O Cacharitiba terá 4 dias de evento e traz neste ano mais de 100 produtos e 23 expositores, que irão promover degustações gratuitas com o intuito de trabalhar a valorização da cachaça

cachaca-companheira-barril-taca

O 8º Cacharitiba, evento que promove a degustação e desmistificação da cachaça, começa nesta quinta-feira (3) no Mercado Municipal de Curitiba. Com duração até 6 de outubro, a grande novidade deste ano é um circuito de harmonização de cachaças, que será realizado junto a seis lojistas do espaço durante o evento.

O tour pelos espaços tem a intenção de, além promover as cachaças, apresentar ao público os produtos de qualidade que são comercializados no Mercado Municipal e criar uma cultura de apreciação. A participação do tour é gratuita e quem concluir ganha um presente da cachaçaria Vô Milano.

Participarão também produtores de diversas regiões do Brasil que vão expor os produtos e colaborar para a amostragem da qualidade e diversidade que se encontra no mercado de cachaças atualmente.

Além das degustações, o evento também trará drinks e pratos harmonizados com cachaça. Para a experiência já estão confirmadas as presenças do chef Celso Freire, Délio Canabrava e Sérgio Medeiros.

O Senac também promoverá durante os dias do evento workshops focados na culinária voltados para o destilado nacional como base, além de palestras com profissionais da área, como o cachacier Manoel Agostinho Lima Novo e o especialista Agenor Maccari Junior.

Quebrar preconceitos

A 8ª edição do Cacharitiba vai contar este ano com mais de 100 produtos distintos, de 23 produtores de cachaças diferentes que estarão representando as quatro grandes regiões do Brasil. Esse engajamento está ligado com a proposta deste ano, que é a de ressaltar o valor da cachaça e promovê-la como uma bebida que deve ser consumida sem preconceitos.

Dentre os expositores participantes estão marcas como Cachaça Companheira, Weber Haus, Harmonie Schnaps, Matriarca, Colombina, Chico Mineiro, Sagrada Cachaça, entre outros.

A organizadora do evento e sommelier de cachaça, Eliana Girardello, acredita que o movimento em prol da cachaça, que oferece ao público o contato com a bebida através da degustação, ajuda a promover o paladar adequado do consumidor e que a experiência da harmonização também será fundamental para desmistificar o destilado nacional.

O Cacharitiba surgiu em 2012 e tem como objetivo consolidar a cachaça como uma bebida sofisticada, que carrega uma bagagem histórica e cultural muito importante para o Brasil.

Para saber mais sobre evento, horários e programação, pode-se encontrar informações na página do Mercado Municipal de Curitiba e do evento Cacharitiba.

Serviço

Local: Mercado Municipal de Curitiba – Avenida Sete de Setembro, 1865, Centro

Quando: De 03 a 06 de outubro de 2019

Horário: dias 03, 04 e 05 – das 08h às 18h  / dia 06 – das 08h às 13h 

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão nossas novidades, eventos e promoções

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Quer receber no seu e-mail 5 aulas gratuitas sobre cachaça? Assine nossa newsletter exclusiva e durante 5 dias te enviaremos o melhor conteúdo sobre o destilado brasileiro!

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Dorna de Bálsamo

Dorna de bálsamo para envelhecer cachaça

Quer envelhecer sua própria cachaça, cerveja ou coquetel? Temos a dorna de bálsamo que você precisa para começar seus experimentos.

Comprar
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeiras 1kg – Tosta Média

Um quilo de dadinhos de madeiras com tosta média para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
Dadinhos de madeira

Dadinhos de Madeira 1kg – Sem Tosta

Um quilo de dadinhos de madeiras sem tosta para envelhecimento acelerado. As opções de madeiras são: Amburana, Bálsamo, Carvalho, Castanheira, Cumaru, Eucalipto, Ipê, Jaqueira, Jequitibá, Putumujú

Comprar
  • Edmar
    outubro 8, 2019 at 5:55 pm

    No mes de novembro próximo farei uma viagem, com amigos, visitando alguns alambiques que pesquisei pela internet. Iniciando em Delfim Moreira – MG nosso percurso abrangerá as cidades de Serra do Cipó, Serro, Diamantina, Salinas, Vitória da Conquista, Salvador, Colatina, Ouro Branco, Tiradentes e Caxambu. Gostaria de obter informações sobre cachaças já catalogadas por vcs, para ampliar nosso “portifólio” de apreciadores.
    Agradeço pela atenção.
    Edmar Herméto

Adicionar um comentário
%d blogueiros gostam disto: