Fizemos uma seleção de rótulos de cachaça de temas politicamente incorretos – muitos deles inclusive proibidos nos dias de hoje. Confira.
Os rótulos de cachaça são janelas para mostrar mais sobre o Brasil e seu povo. Aqui no Mapa da Cachaça temos uma seleção com centenas de rótulos de cachaça que mostram mais da nossa flora, fauna, humor e até situações políticas.
A gente sabe também que o povo brasileiro é criativo e bem-humorado e gosta de fazer piada com temas politicamente incorretos. A nossa seleção abaixo revela um pouco mais sobre esse lado do brasileiro com rótulos de cachaça que não estão mais disponíveis no mercado.
1. Deixa Cair
A cachaça pode ser puríssima, mas não tem corpo que aguente ficar de pé depois de muitas doses (seja ela de cachaça, cerveja, whisky…).
Então se escore em algum lugar e “deixa cair”. Ao analisar o rótulo ficamos na dúvida se a queda foi por conta da caninha ou dos sapatos desamarrados do tricolor.
2. Os 10 mandamentos do corno
Essa cachaça de Tianguá do Ceará ajuda os cornos de duas formas: identificando no rótulo 10 mandamentos para todo corno seguir à risca e evitar notar os chifres na cabeça; e se por acaso alguns dos mandamentos forem quebrados e o corno se der conta da sua situação, ele sempre pode usar a cachaça para afogar as mágoas.
3. Deixa de Fuxico
Uma roda de amigos, uma boa cachaça e uma fofoca fresquinha é combinação perfeita para horas de fuxico. Deixa de ser politicamente correto e deixa o fuxico e a cachaça rolarem soltos.
4. Volúpia
Esse antigo rótulo da cachaça Volúpia traz uma linda mulher semi-nua numa noite estrelada com a lua cheia vermelha como o pecado.
O rótulo surgiu em 1946 para o lançamento dessa tradicional marca de cachaça paraibana e foi altamente audacioso para a época. Em 1998, por conta de mudanças na legislação que proíbe a imagem de mulheres como símbolo sexual em rótulos de bebidas, os produtores tiveram que mudar o rótulo.
5. Vergonha
Esse rótulo atiça nossa imaginação sobre qual seria o lamento do casal. Uma traição, talvez? Certamente algo politicamente incorreto foi feito para causar tamanha vergonha.
6. Velha Boa
Como uma boa cachaça envelhecida em barris de amburana: fica gostosa com o tempo. Mas tem que tratar a caninha com carinho e respeito ou o caldo pode azedar.
7. Coisa boa
Ainda na linha de velhos politicamente incorretos, mas que gostam da coisa boa…
8. Xupa pau
Nós sabemos exatamente que pau o rótulo está se referindo – não seja mente suja.
9. Três patetas
A versão dos 3 Patetas de Guararema parece não ser tão pateta assim, afinal eles estão pilotando a própria marca de cachaça. A metalinguagem desse rótulo é que nos deixa bobo. E aqui vai uma mensagem politicamente correta, mas muito importante: se beber, não dirija – nem se for sua própria garrafa de cachaça voadora.
10. Pinga Gay
Existe pinga para todos os gostos e não há nada de errado nisso. A única coisa que não aprovamos nesse rótulo é a informalidade, ou seja, o produtor não é registrado no Ministério da Agricultura. Saia do armário e formaliza sua Pinga Gay, produtor.
Edson Segate Nunes
março 4, 2021 at 10:56 pmGratidão pela Alegria, bom humor e qualidade dos estudos, integridade dos resultados e informações. Vamos recuperar nosso País e e levá-lo para o verdadeiro valor conectando A qualidade superior dos nossos produtos graças a terra que vivemos, construindo o vínculo entre todas as cachaças como a cachaça Brasileira, assim como a Capoeira. Vamos que vamos desintoxicar nosso povo das bebidas européias e americanas. A cachaça é a Boa Luz para iluminar o ser humano de dentro pra fora! 🌱🔊🇧🇷🙌🎼🎵🎶🧠👑🤍✨🙏🌊👏🤍🟡
Adicionar um comentário