rotulo-de-cachaca-deixa-cair.

Fizemos uma seleção de rótulos de cachaça de temas politicamente incorretos – muitos deles inclusive proibidos nos dias de hoje. Confira.

Os rótulos de cachaça são janelas para mostrar mais sobre o Brasil e seu povo. Aqui no Mapa da Cachaça temos uma seleção com centenas de rótulos de cachaça que mostram mais da nossa flora, fauna, humor e até situações políticas.

A gente sabe também que o povo brasileiro é criativo e bem-humorado e gosta de fazer piada com temas politicamente incorretos. A nossa seleção abaixo revela um pouco mais sobre esse lado do brasileiro com rótulos de cachaça que não estão mais disponíveis no mercado.

1. Deixa Cair

rotulo-de-cachaca-deixa-cair.

A cachaça pode ser puríssima, mas não tem corpo que aguente ficar de pé depois de muitas doses (seja ela de cachaça, cerveja, whisky…).

Então se escore em algum lugar e “deixa cair”. Ao analisar o rótulo ficamos na dúvida se a queda foi por conta da caninha ou dos sapatos desamarrados do tricolor.

2. Os 10 mandamentos do corno

rotulo-de-cachaca-do-corno

Essa cachaça de Tianguá do Ceará ajuda os cornos de duas formas: identificando no rótulo 10 mandamentos para todo corno seguir à risca e evitar notar os chifres na cabeça; e se por acaso alguns dos mandamentos forem quebrados e o corno se der conta da sua situação, ele sempre pode usar a cachaça para afogar as mágoas.

3. Deixa de Fuxico

rotulo-de-cachaca-deixa-de-fuxico

Uma roda de amigos, uma boa cachaça e uma fofoca fresquinha é combinação perfeita para horas de fuxico. Deixa de ser politicamente correto e deixa o fuxico e a cachaça rolarem soltos.

4. Volúpia

Volupia

Esse antigo rótulo da cachaça Volúpia traz uma linda mulher semi-nua numa noite estrelada com a lua cheia vermelha como o pecado.

O rótulo surgiu em 1946 para o lançamento dessa tradicional marca de cachaça paraibana e foi altamente audacioso para a época. Em 1998, por conta de mudanças na legislação que proíbe a imagem de mulheres como símbolo sexual em rótulos de bebidas, os produtores tiveram que mudar o rótulo.

5. Vergonha

vergonha-rotulo-cachaca.

Esse rótulo atiça nossa imaginação sobre qual seria o lamento do casal. Uma traição, talvez? Certamente algo politicamente incorreto foi feito para causar tamanha vergonha.

6. Velha Boa

velha-boa

Como uma boa cachaça envelhecida em barris de amburana: fica gostosa com o tempo. Mas tem que tratar a caninha com carinho e respeito ou o caldo pode azedar.

7. Coisa boa

coisa-boa

Ainda na linha de velhos politicamente incorretos, mas que gostam da coisa boa…

 8. Xupa pau

Nós sabemos exatamente que pau o rótulo está se referindo – não seja mente suja.

9. Três patetas

tres-patetas

A versão dos 3 Patetas de Guararema parece não ser tão pateta assim, afinal eles estão pilotando a própria marca de cachaça. A metalinguagem desse rótulo é que nos deixa bobo. E aqui vai uma mensagem politicamente correta, mas muito importante: se beber, não dirija – nem se for sua própria garrafa de cachaça voadora.

10. Pinga Gay

pinga-gay-cachaca

Existe pinga para todos os gostos e não há nada de errado nisso. A única coisa que não aprovamos nesse rótulo é a informalidade, ou seja, o produtor não é registrado no Ministério da Agricultura. Saia do armário e formaliza sua Pinga Gay, produtor.

Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

O Mapa da Cachaça é uma premiada plataforma multimídia com o objetivo de compartilhar informações sobre a cultura, história, aromas e sabores do destilado brasileiro.

Compartilhe esse artigo

Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O que recomendamos

Mais do Mapa da Cachaça

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário

    Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

    40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

    Se inscreva agora e receba no seu e-mail 5 aulas sobre cachaça!