História

Meu Garoto, cachaça com Jambu e açaí de Leodoro Porto.
A cachaça Meu Garoto com Jambu e Açaí foi Inspirada pelo pai e misturas de cachaça com canela, cravinho, ibiriba e plantas amazônicas

A aguardente composta conhecida popularmente, mas de maneira equivocada, como “cachaça de jambu”  foi popularizada por Leodoro Porto, proprietário do boteco Meu Garoto, em Belém.

A Meu Garoto foi a aguardente que popularizou a “cachaça de jambu”e ajudou a promover a bebida que treme por todo país, tornando-se um fenômeno que inspirou o surgimento de outras marcas. Com o sucesso, Leodoro agora investe na ampliação da sua linha de aguardentes compostas, utilizando outros ingredientes misturados com cachaça.

Jambu (Acmella oleracea), também conhecida como agrião-do-pará é uma erva típica da região norte do Brasil, mais precisamente do Pará, do Amazonas, do Acre e de Rondônia.

A Cachaça de Jambu ganhou o Brasil e o mundo, chamando a atenção de personalidades como Alex Atala, Jamie Oliver, entre outros chefs e mixologistas que hoje utilizam a Cachaça de Jambu Meu Garoto em diversos pratos e drinks. Hoje, Leo Porto conta com uma fábrica de Cachaça de Jambu e envia garrafas desta bebida tipicamente paraense para todo o país.

Dados da bebida
  • Nome
    Meu Garoto e Açai
  • Faixa de preço
    $$
  • Ativa no Mercado
    Sim
Teor Alcoólico
Localização

Belém, PA, Brasil

Video

Curso

Aprenda o Essencial da Cachaça

R$190

Já se inscreveu no Mapa da cachaça?

40 mil já fazem parte da nossa comunidade.

Se inscreva agora e receba no seu e-mail o melhor do Mapa da Cachaça