Receitas

Caipirinha Nativa, de Jeferson Reimann

Print Friendly, PDF & Email

Adicione dois ingredientes, o mate e a tangerina, e obtenha uma nova e deliciosa versão da tradicional caipirinha. Recomendamos para o verão!

O gaúcho Jeferson Reimann garantiu sua vaga na final do campeonato Arte da Cachaça com um coquetel inusitado, a Caipirinha Nativa. Orgulhoso de suas origens, ele adicionou um elemento típico do Rio Grande do Sul para dar mais complexidade ao drinque, a erva mate.

D3S_4568_pq

Estampado no rosto o orgulho de sua origem e deste drinque refrescante.

Além dos tradicionais ingredientes da caipirinha, o limão, gelo e açúcar, Jeferson acrescentou folhas de mexerica (ou bergamota, como em sua região é chamada) e xarope de erva mate, conferindo um amargor saboroso e refrescante. Simples de ser feito em casa, o drinque tem tudo para incrementar ainda mais as caipirinhas do verão de todo o Brasil.

 

(Fotos: Carlos Roberto/Leblon)

Autor(a) Jeferson Reimann
Ingredientes
  1. 75 ml de Cachaça Leblon
  2. 1/2 limão tahiti
  3. 35 ml de xarope de erva mate
  4. 5 folhas de tangerina
  5. Gelo quebrado
  6. Folhas ou flores de tangerina como guarnição
Instruções de preparo

 D3S_4551_pq

Macere as folhas de tangerina com o limão gentilmente. Acrescente os outros ingredientes, exceto o gelo, e misture. Complete com o gelo quebrado.

Dicas Para fazer o xarope de erva mate, misture cerca de 500 g de açúcar, 20 g de erva mate, 250 ml de água e leve ao fogo baixo até ferver. Desligue o fogo e deixe tampado por 30 minutos. Coe e reserve.

É incrível como a adição de ingredientes tão simples podem modificar tanto o sabor de uma receita. Recomendamos para o verão!

[adsanity_group group_ids=5172 num_ads="2" num_columns="2"]
Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

Somos uma referência cultural, histórica e sensorial sobre cachaça. Gosta de cachaça boa? Então siga o Mapa da Cachaça.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *