Amburana.com, loja da cachaça de alambique

Onde beber

The Cocktails Trading Company, cachaça e o Citizen Cane

Print Friendly

A nossa saga continua em busca dos melhores coquetéis de cachaça na terra da rainha. Dessa vez encontramos nosso drinque com cachaça num speakeasy nas ruas do Soho, The Cocktails Trading Company (CTC).

The Cocktails Trading Company está, precisamente, no final da Carnaby Street com a Great Marlborough Street. A nossa visita marca a última semana de estadia da “versão Carnaby” do bar, que estará de mudança para a Brick Lane (o endereço novo é 68 Benthal Green Road, E1 6 GQ) Por isso, conferir esse lugar e deixar a visita registrada era preciso.

Carnaby Street London - CTC Cocktails

A famosa Carnaby Street em Londres

Para quem não conhece a Carnaby Street é uma das ruas épicas do centro da cidade. É conhecida como ícone fashion, já foi nome de música, de musical e frequentou também os episódios do Simpsons. A Great Marlborough Street, abriga nada menos do que a Liberty Store, uma das lojas de departamento mais tradicionais de Londres.

Cocktail Trading Company

the cocktails trading company

O CTC foi fundado por três bartenders, sem muito dinheiro mas entusiasmo de sobra. A sede foi na própria filial de Carnaby. Posteriormente o projeto se estendeu para Smithfields e Bristol. A criação das bebidas foi um esforço em equipe. Um verdadeiro brainstorm a partir de conceitos criados pelos membros: piadas, ideias soltas e até poesias. Em resumo, eles queriam apresentar algo destinado a inspirar. Os criadores me contaram também que o sabor tinha que estar vinculado com um conceito, ser acessível, consistente, extremamente saboroso e acima de tudo, claro, adicionar experiência à diversão. Eles repudiam bares pretenciosos e valorizam o ambiente aconchegante e acolhedor.

“Se nos pedissem para colocar um coquetel com inspiração asiática em uma embalagem para viagem, nós não teríamos nenhum problema com isso”.

Sem esperar um coquetel de cachaça no menu, fui apenas encontrar com amigos para conhecer o bar original, antes que ele fosse embora. Fui surpreendido pelo “Citizen Cane” – um drink de cachaça que normalmente seria servido em um ‘snowball glass’, se os frequentadores do bar não tivessem gostado tanto da “lembrancinha”.

Coquetel Citizen Cane no Cocktail Trading Company

Os clientes do The Cocktails Trading Company gostaram tanto que levaram todos os copos snow ball de “lembrança”.

O drink é feito com duas partes de cachaça, uma pitada de Rosebud tinto, uma parte de infusão de Cardamom-Vanilla, uma parte de suco de limão e duas partes de Sauvignon Blanc. Enquanto você espera pelo seu drinque há uma montanha de amendoins servidos à vontade, um tira gosto bem apreciado.

Quem quiser visitar a nova filial do The Cocktails Trading Company (CTC) terá que ir a Brick Lane, já que O CTC Carnaby agora faz parte da história de Londres. Alias, prometo que não será nenhum sacrifício.

  • O Cocktail Trading Company é um bar aconchegante e com ótimo serviço. O bar foi criado por três renomados bartenders que tinham o desejo de criar um espaço para criar receitas inusitadas, mas sem pretensão. 

    68 Benthal Green Road, E1 6 GQ

    http://www.thecocktailtradingco.co.uk

    Tipo de cozinhaCoquetelaria
    Horário de funcionamentoDomingo das 16h às 22h30, Segunda a Quarta das 16h às 23h30 e Quinta a Sábado das 16h até 00h
    Outras informaçõesThe Cocktails Trading Company está de endereço novo na 68 Benthal Green Road, E1 6 GQ.
  • Enviar fotos

    Você deve estar cadastrado para enviar uma foto. Clique aqui!

    Todas as fotos

    • the_cocktails_trading_company
    • Cocktail Trading Company
    • the cocktails trading company
    • Carnaby Street London - CTC Cocktails
    • Citizen Cane, cocktail with cachaça
Rotulos de Cachaça
Amburana.com, loja da cachaça de alambique
Hugo Tolomei

Hugo Tolomei

Hugo Tolomei é economista, carioca, fã de arte e música de rua. Adotou a Europa como casa e mora em Londres há mais tempo que a princesa Charlotte Elizabeth. É apaixonado por uma boa cachaça e tem o sonho de popularizar a cultura brasileira pelos quatro cantos do mundo através da caninha.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *