Onde beber

Papo, Pinga e Petisco

Print Friendly

Papo, Pinga e Petisco (ou PPP, como é frequentemente chamado) fica na Praça Roosevelt número 118. A praça é daqueles lugares que transbordam manifestações artísticas.

Antes da construção das estruturas de concreto, era na lá que se encontravam expoentes da Bossa Nova em São Paulo.No restaurante Baiúca, que ficava na Praça, reuniam-se nomes como Johnny Alf e Zimbo Trio ao longo das décadas de 1950 e 1960.

Papo, Pinga e Petisco na Praça Roosevelt

No lugar onde hoje temos o PPP, funcionou a Boate Djalma’s e dizem que foi lá que aconteceu o primeiro show de Elis Regina em São Paulo, em 5 de agosto de 1964,  e que inclusive lhe rendeu um mísero cachê de cinco cruzeiros. Até hoje o PPP ainda recebe fãs de Elis.

Foi também na praça que surgiu o Cine Bijou, o primeiro cinema de arte da cidade.  Mais recentemente a chegada de grupos teatrais, como os Parlapatões e os Satyros, deu novos ares culturais à praça.

Bar na Praça Roosevelt - O Papo Pinga e Petisco

Repleto de antiguidades, e com quinquilharias da parede ao teto, o PPP tem nos fundos uma espécie de sebo, com discos e livros usados. A excelente trilha sonora é garantida pelos CDs e LPs usados do sebo e por uma divertida Juke Box que ainda funciona.

Sentamos em uma das mesinhas que ficam na calçada e para comer pedimos uma porção deliciosa de carne desfiada que além de ser super bem servida, ainda vem com pãozinho e maionese. Pra beber, cerveja de garrafa e várias cachaças. O cardápio conta com uma boa variedade de cachaças e nossa escolha no dia ficou com Canarinha, Armazém Vieira e Espírito de Minas.

onde beber cachaça - Bar da Praça Roosevelt - Papo Pinga e Petisco

Além das cachaças tradicionais, tem também a opção das cachaças curtidas lá mesmo no PPP. São vários garrafões a mostra no balcão e tem opções como cachaça curtida com anis estrelado, café (servida gelada), caju, maracujá, rapadura (também servida gelada) e até um garrafão com um pedaço de umburana dentro.

Bar na Praça Roosevelt - Papo Pinga e Petisco

Boa música, cachaças pra todos os gostos, petiscos saborosos e decoração descolada atraem um público jovem e despojado, jornalistas e atores que lotam as mesas do PPP afim de respirar um pouco dessa cultura que a Roosevelt exala.

bar da praca roosevelt - onde beber cachaca - papo pinga e petisco

[adsanity_group group_ids=5172 num_ads="2" num_columns="2"]
Gabriela Barreto

Gabriela Barreto

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *