Onde beber

Made in Brasil, coquetéis de cachaça em Camden Town

Print Friendly, PDF & Email

Hugo Tolomei visita o Made in Brasil - um boteco brasileiro localizado em Camden Town, bairro alternativo de Londres.

Coquetéis de Cachaça com uma deliciosa moqueca no bairro da Amy Winehouse é só mais uma prova de que Londres é de fato uma cidade diversa. Fora isso, a nossa visita foi um ótimo programa para um início de verão não tão quente como o esperado.

Camden Town é quase que obrigatória para quem vem para Londres pela primeira vez. É um bairro famoso, na região norte, com muitos p​ubs e restaurantes, além de mercados de rua como o Camden Lock, Inverness Street e o Stables Market. Abrigo de outros famosos como o escritor Charles Dickens, o bairro mostra um lado mais alternativo, com várias tribos e diferentes sintonias. Apesar de ser visto por alguns como o reduto do p​unk rock ­ e muitos punks habitam o bairro ­ há pubs mais indies, como o Lock Tavern, que bandas como o T​he XX,​ tocavam no início da carreira, e outros bares mais tranquilos,​ c​omo o J​azz Café,​ um espaço para quem gosta de jazz, soul e reggae. Poucos sabem, mas ali também está o H​awley Arms,​ que era o pub preferido da Amy e ainda tem boas bandas nas sexta­feiras e um r​oof terrace para os dias mais quentes.

Made in Brasil - Camden

Made in Brasil – Camden Town, parada para amantes da gastronomia brasileira de boteco

Punks pelas ruas de Camden Town em Londres

Punks pelas ruas de Camden Town em Londres

Definitivamente diferente do tradicional, Camden é uma experiência fantástica. Com boa comida por todas as partes, é no final de semana que os mercados e feiras estão em pleno funcionamento. O clássico R​egent’s Canal a​travessa o extremo norte do bairro e custuma ser um ótimo lugar para se apreciar o fim de tarde em dias mais longos, de preferência com um bom drink. Mas antes de chegar no canal, nossos amantes de cachaça vão gostar de visitar um restaurante brasileiro por lá, o M​ade in Brasil.​ Com uma grande coleção de cachaças e comidas muito saborosas, fomos lá conhecê-­lo, não só para matar a saudade da nossa comida mas também para harmonizar a mardita da melhor forma possível.

Várias cachaças espalhadas pelo bar... Afinal, cachaça é made in Brasil

Várias cachaças espalhadas pelo bar… Afinal, cachaça é made in Brasil

Depois que o restaurante saiu na T​imeOut da semana com a foto da moqueca linda que eles fazem por lá, programei o meu domingo com antecedência. Por lá, os trabalhos começaram com pastéis e aipim frito e um saboroso coquetel de cachaça para aguardar a peixada. As opções são muitas. Dentre a grande variedade de cores, sabores e excentricidade das frutas como a banana e manga que compoem o cardápio de coquetéis, escolhemos os cítricos e apimentados na versão da C​hilly Mary. ​Uma infusão de pimenta e alecrim (rosemary), açúcar escuro, puree de blackberry e limão fresco, tomates cerejas e creme de mure servido com gelo batido. O “repeteco” veio com a V​ery Berry, ​que utiliza na receita m​ix ​de r​aspberry,​ b​lackberry​e morango.

pastelzinho para matar a saudades do Brasil

Pastelzinho para matar a saudades do Brasil

Very Berry, cachaça com frutas locais

Very Berry, cachaça com frutas locais

Realmente o resultado ficou incrível e combinou perfeitamente com a moqueca. Para quem for visitar, solicite boas cachaças de alambique para os seus coquetéis e aproveite essas e outras delícias do cardápio. O bar também é bastante frequentado a noite pelos “locais”, não só por conta da caipirinha, mas também pela programacao de bandas que o bar oferece durante toda semana.

  • Made in Brasil é um boteco brasileiro localizado em Camden Town, bairro alternativo de Londres. 

    12 Inverness St, London NW1 7HJ, Reino Unido

    http://madeinbrasil.co.uk

    Tipo de cozinhaBoteco
    Horário de funcionamentoDomingo a Terça: 11am – 1am Sexta a Sábado: 11am – 2am
  • Enviar fotos

    Você deve estar cadastrado para enviar uma foto. Clique aqui!

    Todas as fotos

    • Várias cachaças espalhadas pelo bar... Afinal, cachaça é made in Brasil
    • Very Berry, cachaça com frutas locais
    • pastelzinho para matar a saudades do Brasil
    • Punks pelas ruas de Camden Town em Londres
[adsanity_group group_ids=5172 num_ads="2" num_columns="2"]
Hugo Tolomei

Hugo Tolomei

Hugo Tolomei é economista, carioca, fã de arte e música de rua. Adotou a Europa como casa e mora em Londres há mais tempo que a princesa Charlotte Elizabeth. É apaixonado por uma boa cachaça e tem o sonho de popularizar a cultura brasileira pelos quatro cantos do mundo através da caninha.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *