Onde beber

Bar Urca

Print Friendly
  • A história do Bar e Restaurante Urca, que começa em 1939, é marcada pela intensa relação com a cidade e os fatos do país. Durante a Segunda Guerra Mundial, por exemplo, enfrentou momentos difíceis. O espaço da sobreloja, onde hoje funciona o restaurante, foi totalmente destruído por pessoas que o invadiram revoltadas com o fato de seus proprietários serem alemães. Em 1972 o Seu Gomes chegou a Urca vindo de Ipanema, onde vendeu o Café Esplendor, mais conhecido como Bar do Gomes, para o então mega construtor Sérgio Dourado construir o prédio da Visconde de Pirajá 550. Seu Gomes se encantou com o bairro e não hesitou em entrar como sócio. Hoje, a equipe do Bar e Restaurante Urca é liderada pelo Seu Gomes, o mais antigo comerciante dono de bar e restaurante em atividade no Rio de Janeiro. À frente do negócio desde 1972, atualmente compartilha com outros dois Armandos, o filho e o neto, a gestão e administração.

    O melhor da tradição gastronômica carioca, resultado da influência direta da cozinha portuguesa e que resultou na chamada cozinha brasileira é uma descrição que define, em parte, a abrangência e qualidade dos pratos e petiscos oferecidos pelo Bar e Restaurante Urca.

    Situado às margens da Baía de Guanabara em um dos mais belos cartões postais do mundo com vista para o Cristo Redentor e à entrada do histórico Forte São João, numa região privilegiada pela tranquilidade e segurança. Um conjunto harmônico, que, aliado ao atendimento de primeira, forma a receita com a qual os Gomes (três gerações de Armandos: pai, filho e neto) cativam seus clientes, sejam moradores do bairro, visitantes ou turistas brasileiros e estrangeiros.

    Com seus frutos do mar e peixes sempre frescos e pratos como bobó de camarão, cozido à portuguesa, toda uma linha de bacalhau e petiscos como pastéis, empadas, caldos de frutos do mar e de feijão e sardinha frita, o Bar e Restaurante Urca é uma referência da gastronomia carioca.

    Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

    Rua Cândido Gaffrée, 205 - Urca

    (21) 2295-8744

    http://www.barurca.com.br

    Tipo de cozinhaBoteco
    Horário de funcionamentoMo-Fr 6:30-23:00 | Sa 8:00-23:00 | Su 08:00-20:00
    Formas de pagamentoDinheiro e todos os cartões (exceto Amex)
    Outras informaçõesAmbar, Sagatiba, Salinas, Magnífica, Germana
  • Enviar fotos

    Você deve estar cadastrado para enviar uma foto. Clique aqui!

    Todas as fotos

    • Ambiente do Bar Urca
  • Algumas cachaças encontradas neste estabelecimento

    Quer fazer um cardápio de cachaça com a curadoria do Mapa da Cachaça? Fale com a gente.

receitas com cachaça - Banner Mapa da Cachaça
Rotulos de Cachaça
Gabriela Barreto

Gabriela Barreto

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

1 comentários

  1. Notice : No pejorative ( sic ) terms to describe Stalin , like ” EVIL ” ” RUTHLESS ” ” SADISTIC ” , in fact , its interesting that the jew BBC had to “counter ” a programme about Stalin STARVING MILLIONS OF PEOPLE TO DEATH ( a horrible death ) with a programme about a ” Ruthless , Sadistic , EVIL Naaaaazi &#eh21;Pat28tic and predictable .