Weber Haus firma parceria para aproveitamento do bagaço de cana

Print Friendly, PDF & Email

Produtor de cogumelos de São Francisco de Paula utiliza bagaço de cana na compostagem da plantação.

A Cachaçaria Weber Haus firmou parceria com produtor de cogumelos de São Francisco de Paula para o aproveitamento do bagaço de cana de açúcar. “O bagaço associado a outros insumos orgânicos se transforma em um composto adequado à produção de cogumelos”, explica o diretor da Weber Haus, Evandro Weber.

Cachaça Weber Haus Lote 48

Cachaça Weber Haus Extra-Premium já é exportada para diversos países. No Brasil é distribuida pela Amburana.com

Cada vez mais a Weber Haus está preocupada com as questões ambientais de sua propriedade e produção. “Estamos proporcionando um destino certo e sustentável. Precisamos pensar no futuro de nossos recursos naturais”, destacou Evandro. Hoje, os 22 hectares que compreendem a propriedade da cachaçaria possuem certificação orgânica. Além disso, a empresa possui uma gama de produtos orgânicos e embalagens recicladas.

A parceria entre os produtores já dura em torno de quatro meses e permite qualificar a produção de cerca de três mil quilos de cogumelos, em sua maioria, vendidos para Porto Alegre. Segundo Fernando Assis, proprietário da fazenda de São Francisco de Paula, a maioria da produção segue para a capital gaúcha, mas já está em franca expansão para outras cidades. “Essa é uma parceria de sustentabilidade”, destacou Assis.

[adsanity_group group_ids=5172 num_ads="2" num_columns="2"]
Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

Somos uma referência cultural, histórica e sensorial sobre cachaça. Gosta de cachaça boa? Então siga o Mapa da Cachaça.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *