Souza Paiol lança marca de cachaça própria

Print Friendly

Na tendência de expansão do mercado de cachaças, a Souza Paiol, tradicional fabricante de cigarros de palha, lança sua própria marca de cachaça.

Souza Paiol

Com um investimento de 1,2 milhões de reais em pesquisa, desenvolvimento, mão de obra e divulgação, o proprietário da Souza Paiol, Haroldo Vasconcelos, afirmou ao Diário do Comércio que “era um sonho antigo lançar a cachaça. Percebemos que tínhamos pronta uma estrutura que podia ser aproveitada, com representantes, pontos de venda e até os consumidores do nosso cigarro, que têm perfis bastante parecidos. Precisávamos encontrar um produto que tivesse as características que precisávamos em termos de qualidade e capacidade de produção”.

Há 16 anos instalada no município de Pitangui, região Centro-Oeste do estado de Minas Gerais, a Souza Paiol viabilizou sua produção por meio de uma parceira com um alambique da cidade. Segundo Haroldo, o alambique cumpriu todas as exigências em termos técnicos, e já havia desenvolvido o produto, que foi aprovado pela Souza Paiol e lançado nas versões ouro e prata.  Com uma capacidade inicial de 120 mil litros mensais, a pretensão é alcançar a marca de 300 mil litros por mês em dois anos. “No futuro, queremos, em parceria com o Sebrae, capacitar outros 15 alambiques da cidade para que eles também produzam nossa cachaça”, conta o empresário.

Um dos focos de alcance do produto da Souza Paiol será os Estados Unidos, que em abril de 2013 reconheceu a cachaça como um produto genuinamente brasileiro. Haroldo comenta que “todo estrangeiro que vem ao Brasil se apaixona pela cachaça e, principalmente, pela caipirinha. A Souza Paiol tem um sabor muito propício a agradar este público e às mulheres”. A empresa segue a tendência do mercado de investir em um novo público e investir em formas mais modernas de divulgação e distribuição. Tudo isso se dá como um reflexo claro de que a valorização da cultura do país abre novas portas e oportunidades para o Brasil e sua economia.

[adsanity_group group_ids=5172 num_ads="2" num_columns="2"]
Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

Somos uma referência cultural, histórica e sensorial sobre cachaça. Gosta de cachaça boa? Então siga o Mapa da Cachaça.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *