Marco De La Roche é o novo mixologista global da Leblon

Print Friendly, PDF & Email

O mixologista expoente na coquetelaria mundial é agora representante oficial da Leblon, e pretende ajudar a levar a cachaça artesanal para além do Brasil.

Marco De La Roche

Marco De La Roche é a nova mente criadora por trás dos drinques da cachaça Leblon.

A cachaça Leblon anunciou Marco De La Roche como mixologista global da marca. De La Roche é um dos atuais expoentes da coquetelaria brasileira, e faz parte da estratégia da marca em se tornar destaque mundial ao lado de outros destilados, como o uísque, a vodka e o tequila – o mixologista já representou, inclusive, a marca de vodca Absolut e a de tequila, Sauza.

Apesar do nome carioca, a Leblon tem suas raízes em Patos de Minas (MG), onde, desde 2005, produz 350 mil litros por safra sob a supervisão de Carlos Oliveira, diretor de produção, e Gilles Merlet, master blender francês famoso pelos seus conhaques. Com objetivo de levar a cachaça de alambique para o mercado internacional de bebidas premium, a Leblon conserva a tradição do terroir do interior de Minas Gerais em sua essência. Assista ao vídeo produzido pelo Mapa da Cachaça em visita aos alambiques da Leblon no Alto do Parnaíba:

A cachaça e a coquetelaria brasileira

O mixologista Marco De La Roche é proprietário da Drink.Lab, agência de consultoria para o mercado de bebidas, bares, restaurantes e cafeterias e do site Mixology News. Ele, juntos com outros talentos da sua geração, é peça-chave na popularização da cachaça como destilado nobre e ingrediente fundamental para representar a coquetelaria brasileira.

Aqui no Mapa da Cachaça queremos entender mais sobre a coquetelaria nacional. Recentemente, entrevistamos Mestre Derivan, renomado barman brasileiro, para saber mais sobre o uso do destilado brasileiro e seu papel na coquetelaria mundial. Derivan ainda aproveitou para nos ensinar a fazer um drinque de sua criação, o Leblon La Belle Époque:

[adsanity_group group_ids=5172 num_ads="2" num_columns="2"]
Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

Somos uma referência cultural, histórica e sensorial sobre cachaça. Gosta de cachaça boa? Então siga o Mapa da Cachaça.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

1 comentários