Henrique Fogaça, do MasterChef, lança carta de cachaças

Print Friendly, PDF & Email

A carta do SAL de Henrique Fogaça é composta por 12 rótulos de diferentes partes do país, e reflete a diversidade que a cachaça possui.

Carta Sal

Carta do Restaurante SAL do Henrique Fogaça

O renomado chef Henrique Fogaça, jurado do programa MasterChef, acaba de lançar uma carta de cachaças em um de seus restaurantes, o Sal Gastronomia. Segundo Milton Lima, produtor e parceiro nesta empreitada de Fogaça, a ideia é mostrar a variedade de bebidas que o Brasil tem a oferecer.

A carta é composta por 12 rótulos, de cachaças brancas, armazenadas ou envelhecidas, artesanais ou industriais e que passam por diferentes tipos de madeira, como carvalho, bálsamo e umburana, além de serem produzidas em diferentes partes do país. Além disso, traz um pouco da história e das características sensoriais de cada rótulo.

O chef Henrique Fogaça

Fogaça é um dos chefs mais renomados e conhecidos no Brasil atualmente. Jurado do programa MasterChef desde a primeira edição, possui mais dois restaurantes além do Sal: o Cão Véio e o Admiral’s Place. Entre o trabalho como chef e administrador, é vocalista de uma banda de hardcore e amante de motocicletas – e todas essas paixões podem ser vistas refletidas no estilo e na decoração de seus empreendimentos gastronômicos.

 

[adsanity_group group_ids=5172 num_ads="2" num_columns="2"]
Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

Somos uma referência cultural, histórica e sensorial sobre cachaça. Gosta de cachaça boa? Então siga o Mapa da Cachaça.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *