Caipirinha faz sucesso no South Beach Wine and Food Festival

Print Friendly, PDF & Email

O coquetel mais brasileiro de todos fez sucesso no festival South Beach Wine and Food Festival, em Miami (EUA), com mais de 8 mil drinques servidos pela turma do Quiosque do Português (RJ).

Não é novidade que o drinque mais brasileiro do mundo seja um sucesso entre os turistas no Brasil. Mas, a clássica mistura de cachaça, gelo, limão e açúcar ganha cada vez mais espaço no exterior, e desta vez não foi diferente. Os cariocas do Quiosque do Português, conhecidos por oferecer a bebida em uma barraca no calçadão do Leblon (RJ) durante uma década, e que agora já possuem bares no Lagoon e no Jardim Botânico, foram convidados para participar do South Beach Wine and Food Festival, em Miami (EUA), no fim de semana dos dias 20, 21 e 22 de fevereiro de 2015. E adivinhe: a caipirinha dos caras foi o maior sucesso.

Segundo a equipe de coqueteleiros, foram servidas mais de duas mil caipirinhas por dia, totalizando mais de oito mil coquetéis ao final do evento. Carlos Alves, um dos proprietários do Quiosque do Português, conta que “Estamos impressionados com o interesse dos americanos pela caipirinha. Para nós é um orgulho imenso estar representando o Brasil e o Rio no festival, um dos maiores de gastronomia dos Estados Unidos”. Apesar de a clássica de limão ser muito bem recebida pelos americanos e turistas presentes no festival, Alves observou que o sabor predileto foi o de frutas vermelhas. Ele também já adiantou que o grupo foi convidado para mais um evento internacional em outubro de 2015, o Food and Wine do parque Epcot Center, em Orlando, na Flórida (EUA).

A receita da verdadeira caipirinha

Apesar de ser o coquetel brasileiro mais conhecido mundialmente, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como preparar a verdadeira caipirinha. É claro que o Mapa da Cachaça foi em busca da receita tradicional, apresentada pelo mestre Derivan Souza, um dos mais renomados e respeitados barman do Brasil. Assista, aprenda e delicie-se:

[adsanity_group group_ids=5172 num_ads="2" num_columns="2"]
Mapa da Cachaça

Mapa da Cachaça

Somos uma referência cultural, histórica e sensorial sobre cachaça. Gosta de cachaça boa? Então siga o Mapa da Cachaça.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *