There are no results matching your search.
ResetLocalizado em Candem Town, o Made in Brasil Boteco é a mais nova cachaçaria do Reino Unido. Com mais de 110 rótulos da bebida disponíveis, o bar conta com um cardápio bem abrasileirado, com pratos de inspiração especial nas regiões Norte e Nordeste do nosso país e atrações especiais como aulas de samba para os clientes. As caipirinhas também são estrelas do estabelecimento, que oferece desde a clássica de limão thaiti (lime, em inglês) até novas receitas, como a caipirinha de açaí. O proprietário, Renato Paziam, comanda também a cozinha do restaurante Made in Brasil, localizado nos arredores do Boteco.
Em um artigo com este mesmo título, nosso colunista Renato Figueiredo falou, em 2012, que “a consultoria CNT/Sensus realizou, a pedido da semanal Veja, uma pesquisa a respeito da imagem do Brasil no exterior. As notícias são boas: milhares de pessoas (na verdade, 1 bilhão a mais!) já ouviram falar sobre o Brasil, e cativamos uma imagem cada vez mais simpática lá fora. Mesmo que a realidade aqui talvez não esteja melhorando na mesma proporção que nossa imagem, este clima favorece a atenção ao nosso país e, claro, a tudo que vem dele, inclusive a Cachaça. No entanto, futebol, Amazônia e Copa do Mundo aparecem na pesquisa, mas Cachaça não”.
É claro que os grandes eventos, como a Copa do Mundo no Brasil de 2014 e as Olimpíadas que se aproximam são de grande importância para a popularização internacional da nossa bebida genuína e para a mudança neste cenário. Mas, investidas como a de Renato Paziam são capazes de alçar voos ainda maiores para a cachaça, pois introduzem nossa branquinha no dia-a-dia de estrangeiros e podem criar relações mais profundas com o destilado. Mesmo com a utilização ainda massiva de cachaças industriais, temos muito orgulho de ver uma experiência tão brasileira sendo vivida em outros países.
Uma seleção dos melhores artigos do Mapa da Cachaça em diferentes tópicos
There are no results matching your search.
ResetO melhor da cachaça no seu e-mail