Weber Haus

Lote 48 12 Anos - Extra Premium

Ivoti RS

Fabricante H. Weber e Cia Ltda
Graduação alcoólica 40%
Média de preço acima de R$400,00
Tipo de fermento Selecionadas em laboratório
Produzida em Alambique
  • Não possui alimentação
  • Não possui hospedagem
  • Possui visitação
Ativa no mercado Sim
Estandardizada Não
Orgânica Sim
Passa por madeira Sim

Envelhecida em carvalho francês por 6 anos e envelhecida em bálsamo por 6 anos.

      • História

        48. Guarde este número. Há algo especial nele.

        48 é o nome da localidade onde um grupo de famílias alemãs aportou na primiera metade do século 19, no interior do Rio Grande do Sul, depois de atrevessar o oceano no limiar da miséria, acreditando que seria recepcionada com as melhores condições para levar uma vida digna. Das promessas dos agentes de colonização, restou um conflito por espaço e sobrevivência com os índios tupis-guaranis, para quem aquela terra de flores pertecente ao município de São Leopoldo iria se chamar mais tarde de Ivoti.

        48 é o número do lote que coube a uma família vinda de Hundstrich, um lugarejo próximo a Düsseldorf, tão ermo em 1824 quanto agora. Jabob, mulher e filhos - a família Weber de lote 48 - poderiam fazer da nova terra o que bem entendesse, mesmo sem dominar a língua, o ambiente ou os recursos. Desde 1824 quando chegaram ao Brasil e pelos primeiros anos, os Weber residiram em ocas, à moda dos nativos. E viveram de sua vocação: a produção de "schnapps", um destilado de batata inglesa.

        1848 foi o ano em que José Weber (segunda geração da família) decidiu-se por uma ousadia. Aliar ao ancestral domínio germânico na elaboração de "schnapps, o risco de investir numa bebida tipicamente brasileira. Um destilado à base de cana-de-açúcar, ao invés de batatas. Pelos 100 anos seguintes, os Weber da Picada 48 refinariam a elaboração da cachaça até um nível de excelência que considerassem satisfatório para levar o timbre da família ao mercado.

        1948 foi o ao em que José Weber, avô da geração atual da família, encheu um barril de 500 litros de cachaça, embarcou-o numa carroça de quatro mulas e levou até a cidade vizinha, Novo Hamburgo, para comercializá-lo pela primeira vez. Os consumidores passaram a exigir reabastecimento semanal. O barril está preservado até hoje na sede da cachaçaria. Mais do que valorizar a tradição, é um recohecimento ao trabalho. Afinal, a família Weber viveu disso por muitos e muitos anos. A vocação na produção de destilados virou um negócio, uma empresa.

        Em 1968, Hugo e Eugênio Weber lançaram a cachaça Primavera - referência à estação do ano favorita dos imigrantes alemães. O nome, porém, carecia de registro.

        Na virada do milênio, em 2001, os filhos de Hugo e Eugênia - Eliana, Mariana, Edete e Evando - com suas respectivas famílias, deram à cachaçaria a identidade de suas raízes, elevando-a ao status de casa. Foi quando nasceu a marca Weber Haus, que se tornou sinônimo do que de melhor o Brasil pode produzir em termos de cachaça artesanal. A tradição unia-se à tecnologia nos 65 anos desde que a primeira garrafa foi vendida. Mudaram as embalagens, os rótulos e alguns nomes. O que permanece é o conteúdo, que se traduz agora em um tributo definitivo à própria linhagem.

        Uma cachaça envelhecida 12 anos em abrris de bálsamo e carvalho frânces, elaborada com a participação de degustadores escolhidos a partir da excelência na apreciação da bebida. A cada um deles está reservado um exemplar único da própria obra. Apenas outras 2 mil garrafas feitas artesanalmente a partir de sopro de vidro em fornalhas, numeradas e lacradas à mão, levarão o inédito rótulo Weber Haus Lote 48 12 anos. A homenagem dos filhos a Hugo e Eugênia permanecerá exclusiva: esta é toda produção que haverá da cachaça engarrafada em 26 de janeiro de 2013.

      • Origem do nome

        Weber é o nome da tradicional família produtora de cachaça localizada em Ivoti - Rio Grande do Sul. O número 48 é emblemático para a família. 48 é o número do lote que coube a família Weber quando chegaram ao Brasil. 1848 foi o ano também que José Weber começou a produzir cachaça em terras brasileiras. Por fim, foi em 1948 que a cachaça foi comercializada pela primeira vez, na época chamada de cachaça Primavera.

    • Vídeos

    • Localização

      Endereço

      Rua Picada 48 Alta, 2625, 48 Alta, Ivoti, Rio Grande do Sul, Brasil

  • Nenhum estabelecimento foi encontrado

    Conhece algum estabelecimento que tem essa cachaça no cardápio? Conte pra gente!

  • H. Weber e Cia Ltda

    Website oficial http://www.weberhaus.com.br
    Facebook Informação não cadastrada
    Twitter Informação não cadastrada
    Telefone (51) 3563-3194
    Preencha este formulário para entrar em contato com o produtor dessa cachaça

    Caso você seja o produtor dessa cachaça, entre em contato conosco para atualizar as informações de contato

Sugestões estão sujeitas à análise

X
Envie mais informações