Salinas

Carvalho

Fabricante Fazenda Salinas industria e comercio ltda
Graduação alcoólica 42%
Média de preço R$20,00 a R$40,00
Tipo de fermento Pé-de-cuba
Produzida em Alambique
  • Não possui alimentação
  • Não possui hospedagem
  • Não possui visitação
Ativa no mercado Sim
Estandardizada Não
Orgânica Não
Passa por madeira Sim

Envelhecida em carvalho por 3 anos.

      • História

        A história da Cachaça Salinas começa quando um comerciante da cidade de Salinas, localizada no norte  de Minas Gerais, aprende a técnica de produção de cachaça  junto com seus amigos produtores. Guardando dinheiro, ele consegue comprar uma pedaço de terra onde passa a plantar cana-de-açúcar com objetivo de produzir a bebida. Através do refinamento de seus conhecimentos sobre o processo, pode criar uma nova cachaça a qual batizou de Salinas em homenagem a cidade em que reside.

        A Cachaça Salinas é produzida artesanalmente desde 1986, pelo grupo Salinas, representado pela tradicional família mineira de sobrenome Medrado, cujo presidente do grupo chama-se Heleno Medrado Fernandes. Em 1989, a marca é patenteada e devido ao grande reconhecimento de sua qualidade por especialistas e diversos prêmios nacionais, foi ganhando cada vez mais espaço no mercado, tornando se atualmente uma das mais populares marcas de Minas Gerais.

        Heleno Medrado Fernandes e sua familia são os responsaveis pela produção e pela qualidade do produto, que hoje  é produzido em laga escala porém sem deixar de ser artesanal.

         

         

      • Origem do nome

        Batizada pelo nome da cidade de Salinas, Minas Gerais, a cachaça tem no nome o intuito de homenagear a terra em que é produzida. Salinas também nomeia o grupo produtor desta cachaça que também é responsável pela produção da cachaça Lua Nova.

        O município de Salinas é conhecido pela qualidade do requeijão, da carne de sol e pela agropecuária. Mas nada lhe dá mais notoriedade do que as suas famosas cachaças, sendo a cidade a sede do Festival Munidal da Cachaça e onde reside o Curso Superior de Tecnologia em Produção de Cachaça na Escola Agrotécnica Federal de Salinas.

  • Veja aqui uma lista com vários estabelecimentos onde você pode pedir uma dose dessa cachaça*.

    Conhece algum estabelecimento que tem essa cachaça no cardápio? Conte pra gente!

  • Fazenda Salinas industria e comercio ltda

    Website oficial Informação não cadastrada
    Facebook Informação não cadastrada
    Twitter Informação não cadastrada
    Telefone Informação não cadastrada

    Caso você seja o produtor dessa cachaça, entre em contato conosco para atualizar as informações de contato

Sugestões estão sujeitas à análise

X
Envie mais informações