Musa

Banana - Ouro

Fabricante Informação não cadastrada
Graduação alcoólica 40%
Média de preço até R$20,00
Tipo de fermento Pé-de-cuba
Produzida em Coluna
Ativa no mercado Sim
Estandardizada Não
Orgânica Não
Passa por madeira Sim

Armazenada.

      • História

        Na Serra da Mantiqueira, na charmosa Monte Verde, "seo" Matias, um simpático alemão, fabricou durante muitos anos uma Aguardente de maçã, inspirada nos brandies de sua terra natal. Fênomenos da natureza acabaram com as macieiras e obrigaram o alemão a interromper sua produção. Os alambiques ficaram guardados por muitos anos até que foram descobertos por um grupo de empreendedores que formaram a marca MusA®.

        Hoje, os alambiques de "seo" Matias estão no Sítio Caminho do Sol, de propriedade do Engenheiro Antonio Carlos Ferreira, produzindo aguardentes de novas frutas. Conta-se que esse equipamento - que tem mais de 40 anos - pertenceu ao ex-governador paulista Ademar de Barros, produtor de Aguardente em Campos do Jordão.

        Hoje a MusA® já faz parte da cultura e tradição mineiras, e sua história se confunde com a linha do tempo de Itajubá e Maria da Fé, Minas Gerais.

        O Licor de Banana MusA diferentemente dos licores tradicionais que geralmente utilizam aromatizantes, corantes e álcool industrial, os licores da Musa tem por base suas próprias aguardentes de frutas. Formado por aguardente de banana, extrato natural de banana, mel silvestre e açúcar. Seguindo o produtor é ótimo no preparo de coquetéis. Faz uma inigualável caipirinha com a simples adição de limão e açúcar. Excelente ingrediente no preparo de caldas para bolos, sorvetes e sobremesas.

  • Veja aqui uma lista com vários estabelecimentos onde você pode pedir uma dose dessa cachaça*.

    Conhece algum estabelecimento que tem essa cachaça no cardápio? Conte pra gente!

  • Website oficial Informação não cadastrada
    Facebook Informação não cadastrada
    Twitter Informação não cadastrada
    Telefone Informação não cadastrada

    Caso você seja o produtor dessa cachaça, entre em contato conosco para atualizar as informações de contato

Sugestões estão sujeitas à análise

X
Envie mais informações