Da Tulha

2008

Fabricante Bom Jardim da Serra Agropecuária Ltda
Graduação alcoólica 40%
Média de preço R$80,00 a R$120,00
Tipo de fermento Informação não cadastrada
Produzida em Alambique
  • Não possui alimentação
  • Não possui hospedagem
  • Possui visitação
Ativa no mercado Sim
Estandardizada Não
Orgânica Não
Passa por madeira Sim

Envelhecida em bálsamo por Até 3 anos, envelhecida em carvalho por Até 3 anos, envelhecida em carvalho europeu por Até 3 anos, envelhecida em jequitibá por Até 3 anos e envelhecida em umburana por Até 3 anos.

      • História

        A cachaça Da Tulha é produzida em uma antiga fazenda em Mococa, São Paulo, chamada São José do Mato Seco. Terra adquirida no ano de 1998, foi produtora de café durante o século XIX, e então passou a ser produtora de uma cachaça de alta qualidade, Da Tulha.
        Um antigo deposito de café, preservado e restaurada foi o espaço que deu lugar aos tonéis de carvalho, e a origem do nome dessa cachaça que também tem uma versão envelhecida em Tonéis de Jequitibá e a Tulha Mel.

        Todos os anos, os produtores da cachaça da Tulha têm o costume de lançar edições únicas que se tratam de blends de cachaças armazenadas em diversas madeiras.

        Foram convidados quatro conhecedores para auxiliar na definição do blend apropriado para a safra do ano de 2008: o químico especializado em destilados Erwin Weimann (autor do livro Cachaça: a Bebida Brasileira), Belarmino Iglesias (proprietário do Grupo Rubaiyat), Carlos Cabral (consultor de vinhos do Pão de Açúcar), Pereira (barman do Astor) e Mauricio Maia (autor do site O Cachacier).

        O blend composto por 70% de cachaça envelhecida por três anos em carvalho europeu e seis meses em tonel de umburana, 15% envelhecida em bálsamo, 10% em jequitibá e 5% em carvalho americano com graduação alcoólica de 41%. O resultado é uma bebida de cor escura, aroma intenso e sabor delicado que agrada em cheio a apreciadores de destilados envelhecidos em geral. A Cachaça da Tulha Edição Única 2008 tem produção de apenas 2.500 garrafas com rótulo desenhado por Carla Caffé.

      • Origem do nome

        Foi na tulha da fazenda São José do Mato Seco, galpão onde se armazenava o café em sua época de ouro, que foi iniciada, já em 1998, a produção de uma cachaça de alta qualidade, Da Tulha, que por isso recebeu esse nome.

  • Nenhum estabelecimento foi encontrado

    Conhece algum estabelecimento que tem essa cachaça no cardápio? Conte pra gente!

  • Bom Jardim da Serra Agropecuária Ltda

    Website oficial http://www.datulha.com.br
    Facebook https://www.facebook.com/cachacadatulha
    Twitter Informação não cadastrada
    Telefone (11) 3854-1774
    Preencha este formulário para entrar em contato com o produtor dessa cachaça

    Caso você seja o produtor dessa cachaça, entre em contato conosco para atualizar as informações de contato

Sugestões estão sujeitas à análise

X
Envie mais informações